Vinhos italianos da Puglia e Sicília são destaques no Sabores de Inverno Condor

Festival de Inverno

Vinhos italianos da Puglia e Sicília são destaques no Sabores de Inverno Condor

Tags: , . Escrito em , por Blog Condor.

  • 19

Os clientes inscritos no Sabores de Inverno Condor degustarão tradicionais vinhos italianos, nos dias 16 e 17 de julho, em Curitiba-PR. A partir das 19h30, nos Hiper Condor Champagnat e Hiper Condor Nilo Peçanha, o palestrante Giovanni Bacigalupo contará a história e mostrará os diferenciais da Cantine San Marzano e Cantine Settesoli.

A Cantine San Marzano nasceu na região da Puglia, no sul da Itália, e foi fundada em 1962 por 19 vinicultores. Desde então, outros vinhedos uniram-se à cooperativa e fizeram dela referência mundial em tecnologia e modernização de vinhos. Atualmente, a vinícola produz diversos rótulos premiados que têm características marcantes e que carregam a tradição da região.

Além desta vinícola, os clientes Condor também farão a degustação de vinhos da Cantine Settesoli, fundada em 1958, na região da Sicília: a maior ilha do Mediterrâneo e uma das áreas autônomas da Itália. A cooperativa conta com 2 mil agricultores que produzem vinhos premiados, distribuídos na Itália e em mais de 40 países com as marcas Settesoli, Mandrarossa e Inycon.

Confira alguns rótulos de vinhos que serão degustados durante os eventos:

  • Notte Rossa Rosso Salento IGP: Com aromas de frutas vermelhas, ele é excelente com frios, risotos e pratos leves de carne.
  • Notte Rossa Negro Amaro IGP: Com aroma frutado e notas de groselhas-pretas e frutos silvestres, tem corpo aveludado e encorpado. Ideal com carnes e queijos maduros.
  • Notte Rossa Primitivo Salento IGP: Com aroma frutado e notas de ameixa e cereja, é um vinho fácil e agradável de beber. Excelente com pratos robustos, carnes vermelhas e de caça.
  • Notte Rossa Primitivo di Manduria DOP Reserva: Intenso e complexo, tem aroma frutado e notas de ameixa e geleia de cereja. É levemente picante e combina com carnes vermelhas e de caça.

Os eventos fazem parte do Sabores de Inverno Condor, que promoverá, até 30 de julho, palestras e degustações gratuitas sobre gastronomia, harmonização de vinhos e cervejas artesanais.

Confira a programação completa e faça a sua inscrição gratuita aqui para participar dos próximos eventos. As vagas são limitadas!

Você também vai gostar

Deixe seu comentário