fbpx
Menu

" A super cool template for bloggers, photographers and travelers "

Quarentena: 8 atividades para fazer com as crianças

Com as aulas suspensas e as crianças em casa, nós, pais, precisamos encontrar maneiras de divertir e ocupar os filhos neste período de quarentena, em decorrência do Coronavírus (COVID-19). E além de aproveitarmos este momento para estreitar os laços em família, também podemos estimular as crianças com atividades educativas e brincadeiras divertidas que podem ser feitas em casa.

No Condor, encontrei muitos jogos legais, brinquedos e livros interessantes para agradar os pequenos durante estes dias. Veja abaixo uma lista de ideias e atividades que você pode fazer com as crianças em casa para aproveitar cada momento de um jeito único e especial:

1 – Reúna a família para jogar

Uma opção fácil e divertida é reunir a família para brincar com jogos de tabuleiro. Faça uma votação, escolha os preferidos de todo mundo e comece a diversão!

2 – Corrida de obstáculos divertida

Com acessórios simples (toalhas, bolas, travesseiros e almofadas), você pode montar uma corrida divertida e cheia de obstáculos para as crianças gastarem energia e brincarem muito. Basta fazer um circuito com esses acessórios e criar algumas regras para deixar tudo ainda mais legal.

3 – Caça ao tesouro

Se os seus filhos já são um pouco maiores, uma opção interessante é criar uma caça ao tesouro (que pode até mesmo ser “caça aos ovos de Páscoa”) para entreter as crianças dentro de casa ou no quintal. Esconda um ou mais objetos e espalhe pelo local diversos bilhetes com dicas para encontrar o tesouro.

4 – Teatro de fantoches

Para estimular a imaginação e a criatividades das crianças, você pode fazer uma tarde de teatro de fantoches. Use bonecos ou meias customizadas para criar os personagens das histórias. Para deixar esse momento ainda mais divertido, que tal cada familiar criar a sua história e apresentá-la para todos?

5 – Noite temática

Uma diversão certa é criar uma noite temática com toda a família. Use a criatividade e faça: festa do pijama, havaiana, noite de máscaras, noite italiana, noite do cinema, noite árabe, etc. E para incrementar a ideia, você pode preparar pratos temáticos e escolher filmes e músicas de acordo com o tema escolhido.

6 – Monte um acampamento

Uma brincadeira que não tem quem não goste é a do acampamento em casa. Com a ajuda de cobertores, colchões e lençóis, você pode criar uma barraca superdivertida para as crianças dormirem. E para deixar o momento mais legal, apague as luzes, use lanternas e conte histórias para entreter os pequenos. 

7 – Desenho e pintura

O clássico também é um dos queridinhos da criançada, principalmente quando os pequenos estão dentro de casa. Estimule a criatividade dos filhos para eles desenharem e, também, deixe-os livres para pintarem livros, cadernos ou folhas. Uma ideia prática é imprimir diversos contornos de desenhos para eles passarem a tarde colorindo.

8 – Sessão de cinema

Já que é preferível ficar em casa até mesmo aos fins de semana, que tal fazer uma sessão de cinema com filmes infantis para toda a família curtir? Faça uma lista dos títulos preferidos de todos, prepare a pipoca e divirtam-se!