fbpx
Menu

Pós-Carnaval: veja alimentos poderosos para limpar o organismo

  • 3
  • 49

Carnaval é uma época maravilhosa, mas depois que acaba, o nosso corpo sente o peso dos dias de folia. Com o tempo, conheci alguns alimentos que podem tornar esse processo mais rápido para que eu volte com tudo à minha rotina. Eles ajudam na desintoxicação, no bem-estar e deixam o organismo pronto para os desafios do dia a dia.

E tudo isso pode ser feito por meio de refeições deliciosas e nutritivas. Logo abaixo, separei algumas dicas de alimentos que colaboram para uma boa recuperação do corpo e você ainda pode encontrar todos eles no Condor. Então faça como eu, passe na loja Condor mais próxima e aproveite a qualidade e variedade de produtos para auxiliar na desintoxicação do organismo:

1 – Bebidas

Beba de 2 a 3 litros de água, pois ajuda a eliminar as toxinas do organismo, na digestão e hidratação do corpo e ainda melhora o funcionamento dos rins. Chás também são ótimas opções para desintoxicar, principalmente o chá verde e o preto, ricos em propriedades antioxidantes. A água de coco e os sucos de frutas auxiliam na hidratação, reposição de nutrientes e ajudam no processo de recuperação.

2 – Frutas

As frutas contribuem para repor as vitaminas e os minerais perdidos durante os dias de folia, como maçã, abacaxi, laranja, limão e laranja. Também dê preferência para aquelas que apresentam em sua composição um alto teor de água, como a melancia e o melão.

3 – Verduras

Folhas verdes também ajudam bastante, já que são fontes de fibras, limpam o organismo e contribuem para uma boa digestão. Invista em alface, acelga, espinafre, couve, repolho e rúcula.

4 – Carnes

Durante esses primeiros dias pós-festas, é recomendável evitar comer carnes vermelhas e muito gordurosas, que são mais difíceis de serem digeridas. Prefira carnes brancas, como peixe e frango, grelhadas, cozidas ou assadas.

5 – Grãos

Os grãos, principalmente os integrais, favorecem o funcionamento do organismo, ajudam a eliminar toxinas e melhoram a digestão. Então inclua na sua alimentação arroz integral, aveia, chia, linhaça, entre outros e aproveite todos os benefícios desses alimentos para a saúde.

6 – Especiarias

Alguns condimentos, além de acrescentarem um sabor delicioso às receitas, ainda contribuem para o organismo. O mel, por exemplo, é uma ótima opção para adoçar bebidas ou ser consumido com frutas, além de melhorar a circulação sanguínea e dos músculos. Já o gengibre e a hortelã estimulam a digestão, têm diversos nutrientes importantes para a saúde e podem ser usados em sucos e saladas, por exemplo. 

  • 3
  • 49