Os diferentes estilos de botas

Moda e Beleza

Os diferentes estilos de botas

Tags: , , . Escrito em , por Blog Condor.

Com a chegada do outono, as botas começam a aparecer nas ruas. Confira no post dicas de como aproveita-las.

  • 8

Com a chegada do outono e do inverno, algumas peças do vestuário que estavam escondidas no fundo do guarda-roupa voltam a dar as caras. Suéteres, blusas e sobretudos começam a figurar novamente no dia a dia das pessoas, tudo para espantar o frio. Mas se existe uma peça que destaca nesse clima gelado, essa peça é a bota. De cano longo ou curto, coturnos ou galochas, com salto ou sem salto, as botas são uma das protagonistas da estação.

Mas você sabe como usar cada uma delas?

As botas de cano curto talvez sejam as mais comuns, muito em parte devido à sua natureza mais informal. Por causa disso, são também chamadas de botas utilitárias. São ideais para serem usadas com calças skinny, principalmente as jeans, mas também formam uma boa combinação com vestidos levemente folgados. Se você pretende usar saia, a opção mais recomendada é a ankle boot, uma variação fechada da bota de cano curto.

botablog1

Para quem não é fã de saltos, o coturno é uma boa opção. Mesmo tendo sido inspirados nas botas de combate militar, hoje é possível encontrar nas lojas modelos mais descolados e adequados a vários estilos diferentes. Você pode usá-los com calças bem justas e leggings, como também com vestidos e saias.

Se as suas preferidas são as botas de cano longo, dê preferência aos modelos com salto alto. Você pode combiná-las com saias, vestidos e até tailleurs, tudo depende da sua criatividade. Casacos também podem ser usados na montagem do look, mas podem passar um tom menos sério. As botas over the knee (OTK) são uma variação do cano longo e vão até acima do joelho, sendo ideais para se usar com shorts, saias e casacos amplos.

botablog2

Em dias de chuva, não hesite em sair de casa usando galochas. Existem vários modelos, com cores e estampas diferentes, e com certeza um deles vai se adequar ao seu estilo. Você pode usá-las com jeans, leggings e meias.

botablog3

É importante deixar claro que as botas não se adequam apenas a um estilo. Hoje, com a grande variedade de modelos, a única limitação para usá-las é a sua criatividade.

Você também vai gostar

Deixe seu comentário