Frutas, verduras e legumes de agosto que ajudam a manter a forma

31/07/2020

Frutas, verduras e legumes de agosto que ajudam a manter a forma
agosto frutas

Quer emagrecer e manter a boa forma? Neste mês de agosto, você encontra várias frutas, verduras e legumes que contribuem para uma melhor qualidade de vida, emagrecimento saudável e que podem ser utilizados em várias receitas.

Veja abaixo quais são e aproveite toda a qualidade e variedade do Hortifrúti Condor mais próximo de você:

1 – Frutas

Neste mês, encontramos mais frutas com boas quantidades de vitamina C, como o maracujá, a laranja-pera, o caju e a mexerica. Além delas, a época também colabora para a produção do morango e kiwi, que são ricos em antioxidantes e previnem o envelhecimento precoce.

Outras frutas encontradas em agosto, e que tem bastante fibra, ajudam no emagrecimento e na sensação de saciedade, como o abacate, a maçã e o mamão.

2 – Legumes

Agosto está repleto de alimentos saborosos e nutritivos que são grandes aliados das dietas. Abóbora, abobrinha, ervilha, inhame, mandioca, mandioquinha e rabanete são ingredientes ricos em fibras, que ajudam na digestão e promovem a sensação de saciedade.

A cenoura, além desses benefícios, contribui para a saúde cardiovascular e para o sistema imunológico. A batata-doce, também muito encontrada nessa época, ajuda no ganho de massa muscular, fornece energia, além de proporcionar saciedade. E o pimentão, favorece o sistema imunológico, a saúde do cérebro, coração, ossos e olhos.

3 – Verduras

Época de muitos ingredientes verdes! Os brócolis, a chicória, o coentro, a couve, o espinafre e a rúcula são ricos em vitamina C, que fortalecem o sistema imunológico e contribuem para a digestão.

Já os alimentos deste mês, que ajudam na saúde dos olhos e ossos, e que têm poucas calorias são o alho-poró, a escarola e a rúcula. E o espinafre também deve fazer parte da alimentação, pois contribui para o fortalecimento dos músculos.

Post Relacionados