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Frutas, legumes e verduras de maio para manter a saúde em dia

Agora que estamos mais em casa, uma boa alternativa para garantir mais saúde para toda a família, por conta da queda de temperatura do outono, é por meio da alimentação. Neste mês de maio, você encontra várias frutas, legumes e verduras saborosas, cheias de propriedades importantes para o nosso organismo e por preços ainda melhores nas lojas Condor.

No Hortifrúti Condor, estamos tomando todas as medidas de higiene e cuidados necessários para que você leve os produtos para sua casa com toda a segurança. E este mês está especial, cheio de ingredientes deliciosos e nutritivos para você experimentar. Confira o que adicionar na sua lista de compras e seus principais benefícios:

1 – Frutas

Atemoia: de sabor doce, a fruta tem grandes quantidades de potássio, magnésio, vitaminas C e do complexo B, capazes de fornecer energia e ajuda a controlar a pressão arterial.

Laranja Bahia: sem sementes e fácil de descascar, esse tipo de laranja é rica em vitamina C, cálcio e fósforo, além de ser ótima para ajudar a prevenir gripes e resfriados.

Laranja Kinkan: uma fruta pequena que favorece o sistema imunológico, ajuda na cicatrização da pele e melhora a saúde bucal, contém vitaminas (A e C), cálcio, ferro e fibras.

Tangerina ponkan: excelente calmante natural, fortalece o sistema imunológico e previne doenças cardíacas. Rica em vitaminas (A e C), antioxidantes e flavanoides. 

Uva Red Globe: as vitaminas do complexo B contida nela, antioxidante, cálcio, ferro e potássio são propriedades que contribuem para o bom colesterol e têm função antibacteriana.

2 – Legumes

Batata-doce Amarela: auxilia no ganho de massa muscular, fornece energia e é uma excelente fonte de antioxidantes, vitaminas (A, B6, B12, C, D e E), cálcio e ferro.

Batata Yacon: tubérculo rico em potássio, fibras e antioxidantes que ajudam a regular o intestino, a reforçar o sistema imunológico e a saúde do coração.

Cará: possui uma grande concentração de fibras que ajuda no bom funcionamento do intestino e na saciedade

Ervilha: rica em fibras, ferro, zinco e vitaminas (A, B, C, E e K) que contribuem para a saúde dos olhos, ossos e coração, além de fortalecer o sistema imunológico.

Jiló: tem vitaminas (A, B e C), ferro, cálcio, fósforo, potássio e magnésio em sua composição e favorece a saúde bucal, a digestão e o combate à anemia.

Nabo: contribui para o emagrecimento, digestão e controle do sistema cardiovascular por ser rico em cálcio, potássio, magnésio, fósforo e vitaminas C e do complexo B.

Mandioca: raiz que ajuda a fortalecer a imunidade, é fonte de energia e ótima para a saúde dos músculos. Também é rica em antioxidantes, potássio, fibras e vitamina C.

Mandioquinha: muito boa para a prevenção da anemia, saúde do intestino, pele e ossos por conter vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo e magnésio.

Pepino comum: ajuda na hidratação do corpo, a regular o intestino e a fortalecer os ossos, é rico em vitaminas (A, B, C, K e J), cálcio, manganês e fósforo.

3 – Verduras

Acelga: nessa hortaliça encontra-se grandes quantidades de cálcio, fósforo, ferro, magnésio, antioxidantes e vitaminas (A, C, E, K e complexo B), que favorecem o funcionamento do intestino, a saúde do coração e o controle do humor.

Alho-poró: tem o poder de melhorar a imunidade, a saúde dos olhos e dos ossos. Tem grandes quantidades de vitamina C, cálcio, ferro e potássio.

Cebolinha: possui antioxidantes, vitaminas (A e C), cálcio, fósforo e niacina que favorece o sistema imunológico, contribui para a saúde dos olhos e o crescimento dos cabelos.

Repolho: fortalece os ossos e a imunidade e retarda o envelhecimento precoce da pele. Contém grandes quantidades de vitaminas C e K, folato, manganês e potássio.

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