fbpx
Menu

Dicas para deixar a casa em ordem e viajar tranquilamente

  • 4
  • 26

Fim de ano é uma época muito esperada, não só por causa das tradicionais festas de Natal e Ano Novo, mas também porque, para muita gente, é um período de férias e de se divertir viajando com a família ou com os amigos. Eu, Edu, adoro viajar com a minha esposa, a Letícia, e com os meus filhos, a Duda, o Pedrinho e a Bibi, sem esquecer dos nossos pets, Bob e Cacau. Mas antes de partir e desfrutar das férias com tranquilidade, é importante planejar algumas coisas para que tudo corra bem em casa durante a ausência da família.

1- Antes de pegar a estrada

Verifique se todas as janelas estão fechadas, para evitar furto ou que molhe a casa em caso de chuva. Também retire os eletrodomésticos da tomada, pois podem queimar com facilidade em caso de tempestades ou por causa de uma instabilidade de fornecimento de energia elétrica, menos a geladeira, para que os alimentos não estraguem. Feche os registros de gás e de água para evitar vazamentos.

Outra dica importante é esvaziar as lixeiras para evitar cheiro desagradável no ambiente e para não atrair bichos e insetos. Não desperdice comida, consuma ou doe os alimentos que estragam rapidamente.

2- Cuidados com a casa

Se você mora em casa, peça para uma pessoa de confiança aparecer de vez em quando para tomar algumas providências e não parecer o local está vazio, principalmente se a viagem for longa, como: regar as plantas, retirar panfletos ou verificar as correspondências, limpar o quintal ou qualquer coisa que evite a aparência de abandono. Se você mora em prédio, deixe seu número de celular na portaria, com algum vizinho ou com alguém próximo para contato em caso de emergências.

3- Atenção aos animais de estimação

Quanto aos seus pets, caso não viajem com você, peça ou contrate alguém para visitá-los com frequência, seguindo a rotina de alimentação e cuidados com eles, ou, se preferir, reserve um hotel próprio para animais de estimação.

Com tudo isso programado, agora é só partir para a diversão. Mas antes de pegar a estrada, faça como eu, passe no Condor para encontrar diversos produtos e garantir o conforto e alegria da sua família. Boas férias!

  • 4
  • 26