Dicas de Lanches Rápidos

Bom Paladar Espaço Culinário Lanche

Dicas de Lanches Rápidos

Tags: . Escrito em , por Blog Condor.

Para levar uma rotina mais saudável, seja em casa, seja no trabalho, preparamos algumas dicas de lanches saborosos e práticos de preparar. E, melhor ainda, fáceis de levar para qualquer lugar. Confira!

  • 6

Mix de oleaginosas

As oleaginosas, como nozes, castanhas, amêndoas e amendoim, são um dos alimentos mais importantes para a saúde. Leve um mix delas para compor o lanche da manhã ou da tarde. Além de ajudarem a manter a saciedade até uma próxima refeição, elas melhoram a qualidade de vida.

Sanduíche natural

Você pode fazer um sanduíche com pão fatiado integral ou de grãos, recheando-o com queijo cottage ou cream cheese light, e incluir alface, cenoura, pepino. Essa é uma opção deliciosa e que pode ser bem variada para não enjoar.

Salada de frutas

Se você tem uma geladeira à sua disposição no trabalho, pique frutas (como mamão, morango, laranja e melão), coloque-as em um pote e deixe-o na geladeira. É possível ainda acrescentar grãos, como chia ou linhaça, para incrementar sua refeição – uma opção bem saudável e fresquinha para os dias mais quentes.

Tomatinhos com queijo

Corte ao meio alguns tomates cereja e inclua pequenos cubinhos de queijo branco ou tofu ao meio. Depois, espete um palito entre eles, como um espetinho. Tempere como preferir: pode ser com azeite de oliva ou até mesmo shoyu. Fica delicioso e sacia a fome!

Outras opções

Sucos naturais, água de coco ou mesmo iogurtes também podem ser uma boa ideia para acompanhar as refeições no trabalho. Pequenos lanches saudáveis vão fazer muito bem a você e ao seu corpo. Por isso, não deixe de comer bem por causa da correria. Use a criatividade e tenha sempre refeições variadas por perto.

 

Você também vai gostar

Deixe seu comentário