Dicas de exercícios para praticar durante o verão

06/01/2020

Dicas de exercícios para praticar durante o verão
atividade física exercícios

 

A chegada do verão é um verdadeiro convite para praticar atividades físicas, não é mesmo? Além dos exercícios ajudarem na manutenção da nossa saúde, os dias ensolarados trazem mais ânimo para nos cuidarmos e aproveitarmos mais a vida ao ar livre.

Pensando nisso, separei alguns cuidados importantes que devemos ter antes de iniciarmos os exercícios físicos e dicas de atividades incríveis que você pode realizar na praia ou na cidade. E não se esqueça de que nas lojas Condor, você encontra diversos produtos para ajudar a realizar as suas práticas esportivas com todo conforto. Incrível, né? Então confira a lista abaixo: 

1 – Procure um médico

Antes de iniciar qualquer exercício, é importante passar por uma avaliação médica para verificar se você está apto a iniciar uma atividade física. Além disso, é importante seguir todas as orientações dadas pelo profissional para garantir seu bem-estar.

2 – Antes de se exercitar

Faça uma refeição leve 40 minutos antes de treinar, use roupas e calçados confortáveis e adequados para atividade que irá praticar, passe protetor solar, leve uma garrafinha com água, faça alongamentos para aquecer os músculos de todo o corpo e evite a exposição ao sol no intervalo das 10h às 16h.

3 – Caminhada ou corrida

Aproveite os dias bonitos para realizar uma caminhada ou corrida, seja na praia, na rua ou em parques. Essas duas modalidades, que podem ser praticadas por qualquer pessoa, além de serem benéficas à nossa saúde no que diz respeito ao condicionamento físico, permitem o relaxamento, pois podemos apreciar a vista e respirar ar puro.

4 – Exercícios na água

Atividades aquáticas, tanto no mar quanto na piscina, por exemplo, são bons exercícios para todo o corpo. Mas atenção, antes de cair de cabeça nos exercícios, veja se o local é próprio para banho e seguro, com salva-vidas.

5 – Passear com o pet

Realize atividades com o seu pet, levando-o para passear em locais que permitam a entrada dele, levando guias, coleiras, brinquedinhos para vocês se divertirem e embalagens plásticas para recolher as fezes do seu animalzinho. Prefira períodos do dia em que a temperatura esteja amena, confira a temperatura do asfalto ou calçada por causa das patinhas e não se esqueça de levar água para hidratá-lo. 

6 – Esporte com bola

Frescobol, vôlei, futebol, futevôlei são exercícios ótimos, que não demandam muita produção, e superdivertidos porque podem ser compartilhados com familiares e amigos.

7 – Surf

Se você está na praia e sabe nadar muito bem, procure um professor para aprender a surfar e praticá-lo em um local seguro. Esse esporte radical é muito legal e pode ser realizado em pé ou deitado, conforme o tipo de prancha.

8 – Andar de bicicleta, patins ou skate

Que tal aquela brisa fresca de verão gostosa? A bicicleta, os patins e o skate são ótimos equipamentos para passear e realizar uma atividade diferente. Mas antes de praticá-los, não se esqueça de todos os acessórios de segurança.  

 

Post Relacionados