Dia Nacional do Ciclista: 6 dicas simples para pedalar com segurança

Bem Estar Dicas Viver

Dia Nacional do Ciclista: 6 dicas simples para pedalar com segurança

Tags: , , , . Escrito em , por Blog Condor.

  • 16

O Dia Nacional do Ciclista, comemorado em 19 de agosto, busca estimular o uso da bicicleta em passeios, esportes e, principalmente, como meio de transporte viável e sustentável.

Com o aumento de automóveis nas ruas e, consequentemente, do trânsito nas cidades, muitas pessoas estão optando cada vez mais pela bike como meio de locomoção. E, além de poupar energia, beneficiar o meio ambiente e economizar, os ciclistas também promovem grande bem-estar à sua saúde.

E para você que curte pedalar e quer aumentar ainda mais o uso da bicicleta no seu dia a dia, listamos abaixo alguns cuidados para você ter mais segurança durante as suas pedaladas. Confira:

1 – A bicicleta ideal

Para começar a pedalar, o ideal é escolher uma bicicleta de boa qualidade e que supra as suas necessidades.

2 – Use equipamentos de segurança

Evite acidentes com o uso de equipamentos de segurança (capacete, luvas, óculos, campainha, refletor e luz vermelha). Além disso, não utilize fones de ouvido que possam distrair a sua atenção durante o trajeto.

3 – Conheça o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

O CTB inclui diversos direitos e deveres relacionados aos ciclistas. Ao conhecer os seus pontos principais e seguir as regras, você poderá evitar transtornos e acidentes no trânsito.

4 – Verifique o trajeto antes

Antes de sair pelas ciclovias pedalando, pesquise os trajetos que deseja percorrer de bike, como elevações, condições do terreno e sinalizações.

5 – Leve documentos e avise seus familiares e amigos

Certifique-se que está levando documentos de identidade e não deixe de avisar familiares ou amigos próximos. Informe o seu trajeto, destino e o horário que pretende retornar.

6 – Leve água e lanches

Estar bem hidratado e alimentado ajuda você a ter uma melhor disposição e atenção ao longo do trajeto. Garrafinhas de água, barrinhas de cereal e frutas são ótimas opções.

Dica: no bazar do Condor, você encontra diversas opções e ofertas em bikes, acessórios e vestuários que vão te ajudar a pedalar com segurança pelas ruas da sua cidade. Aproveite e boa pedalada! 😉

Você também vai gostar

Deixe seu comentário