Dia Nacional da Saúde: as melhores dicas para você ter hábitos saudáveis

Bem Estar

Dia Nacional da Saúde: as melhores dicas para você ter hábitos saudáveis

Tags: , , , . Escrito em , por Blog Condor.

Equilíbrio é a palavra-chave para você manter a sua saúde sempre em dia. Neste Dia Nacional da Saúde, comemorado em 5 de agosto, ressaltamos a importância dos cuidados que devemos ter com o corpo e o organismo, além de buscarmos um equilíbrio físico e mental. Mas para você conseguir criar esses hábitos saudáveis na sua […]

  • 10

Equilíbrio é a palavra-chave para você manter a sua saúde sempre em dia. Neste Dia Nacional da Saúde, comemorado em 5 de agosto, ressaltamos a importância dos cuidados que devemos ter com o corpo e o organismo, além de buscarmos um equilíbrio físico e mental.

Mas para você conseguir criar esses hábitos saudáveis na sua vida, é preciso ter foco e seguir alguns passos que te ajudarão nesse processo. Além de termos um setor de hortifrúti repleto de frutas, verduras e legumes fresquinhos, com os preços especiais do Quarta e Quinta Feirão Condor, você também encontra produtos integrais; orgânicos; naturais; diet; light; zero açúcar; zero gordura; sem lactose; sem glúten; além de acessórios e roupas de ginástica.

Que tal aproveitar as ofertas especiais do Condor e as nossas dicas abaixo para você viver com melhor qualidade de vida? Confira:

1 – Cuide da alimentação

Com algumas mudanças e trocas simples, você consegue manter hábitos melhores em sua alimentação. Faça cinco refeições diárias, entre café da manhã, almoço, jantar e lanches, e adicione mais fibras, proteínas, verduras, legumes, frutas e, no mínimo, 2 litros de água ao seu dia a dia.

2 – Mexa o corpo

Aliados a uma alimentação equilibrada, os exercícios físicos devem ser colocados em prática durante a sua rotina. Deixe o sedentarismo de lado e exercite-se, ao menos, três vezes por semana para manter o seu corpo em movimento.

3 – Check-up anual

Lembre-se de que a prevenção é sempre o melhor remédio. Por isso, não se esqueça de agendar as suas consultas anuais para ficar em dia com os seus exames e com a sua saúde.

4 – Durma bem

O sono tem a função de repor as nossas energias, revigorando o corpo, o organismo e a mente. O ideal, segundo estudos, é dormir e 6 a 8 horas por noite, ou a quantidade que for suficiente para você ficar descansado. Crie uma rotina de horários para dormir e acordar. Isso te ajudará nessa tarefa!

5 – Permita-se curtir a vida

Aliar as dicas anteriores a momentos de lazer, sozinho, com amigos ou em família, farão com que a sua vida fique ainda mais leve, alegre e longe de estresses.

Ao seguir as nossas recomendações de hábitos mais saudáveis, você se permitirá viver com mais qualidade. Lembre-se de que a sua vida é o seu bem mais precioso! 😉

Você também vai gostar

Deixe seu comentário