Dia do Florista: 6 dicas eficazes de floristas para prolongar a vida das flores

Decoração Dicas

Dia do Florista: 6 dicas eficazes de floristas para prolongar a vida das flores

Tags: , , , , , , . Escrito em , por Blog Condor.

  • 21

Hoje, 2 de setembro, comemora-se o Dia do Florista. Esses profissionais e comerciantes são conhecidos por serem cultivadores, amantes e conhecedores de flores, além de serem vistos como artistas florais, ao criarem arranjos e buquês lindíssimos para enfeitar os mais diversos ambientes.

E, além desta data tão importante, setembro também é marcado como o mês das flores, principalmente pelo início da primavera, que deixa as ruas e os locais mais lindos e floridos. Por isso, compartilhamos abaixo alguns cuidados que floristas indicam para você prolongar a vida das flores e dos buquês.

Confira todas as dicas e deixe a sua casa ou o seu escritório bonito por mais tempo:

1 – Corte as hastes

Antes de colocar as flores no vaso com água, corte as pontas das hastes na diagonal, cerca de 2 centímetros, para facilitar a hidratação das plantas.

2 – Ferva o caule

Para as flores que têm uma camada externa densa e o interior mais suave (como as hortênsias, peônias, gérberas, entre outras), recomenda-se mergulhar o caule da planta em água fervente, a uma profundidade média de 5 centímetros, por cerca de 3 segundos.

Depois, corte a parte que foi fervida na diagonal e coloque as flores em um vaso com água limpa e fria. Esse “choque” quente e frio faz a planta se renovar, fazendo com que as flores durem mais tempo.

3 – Umedeça as folhas

Cada flor tem um tempo ideal para ser regada com água. Porém, para mantê-la sempre hidratada e “viva”, a dica é usar um borrifador ou pulverizador com água para borrifá-la todos os dias.

4 – Faça a manutenção

A manutenção das flores é primordial para que elas possam viver mais. Por isso, a cada dois dias, troque a água do vaso e, se necessário, corte mais um pouco do caule.

5 – Cuide com o sol

A claridade e o calor têm a função de acelerar o metabolismo das plantas. Por isso, deixe-as pouco tempo no sol e priorize deixá-las por mais tempo em lugares frescos e com sombra.

6 – Aproxime plantas que curam de outras plantas

Algumas plantas agem como “médicas”. E para manter o seu buquê de rosas vivo por mais tempo, recomenda-se colocar pelargonium, ramos de tuia ou de aspérula próximas a ele.

Gostou das nossas dicas incríveis? Então coloque-as em práticas e não se esqueça de que no Condor você encontra diversas opções de flores, além de produtos e materiais de jardinagem. Aproveite!

Você também vai gostar

Bem Estar, 05/08/2019.

15

Dia Nacional da Saúde: as melhores dicas para você ter hábitos saudáveis

Deixe seu comentário