Descubra quais são as frutas, verduras e os legumes de junho

03/06/2020

Descubra quais são as frutas, verduras e os legumes de junho
frutas hortifruti

Chegamos à metade do ano e junho vem trazendo dias mais friozinhos. E para ajudar a manter a saúde em dia e a economia que o seu bolso merece, no Hortifrúti Condor você encontra as frutas, verduras e os legumes da colheita desse mês. São alimentos saborosos, nutritivos e excelentes para fazer receitas como cremes e ensopados.

Então, antes de passar no Condor mais próximo e aproveitar as ofertas e a variedade de produtos fresquinhos e bem higienizados, confira abaixo quais são os alimentos de safra para você fazer a feira e adicionar ao seu carrinho de compras:  

1 – Frutas

Abacate-avocado: é rico em vitaminas (A, B, C e D) e potássio que ajudam a prevenir cãibras e contribuem para a saúde dos ossos e dentes.

Ameixa-americana: contribui para a digestão, saúde dos olhos e sistema imunológico por ter grandes quantidades de vitaminas (A, C e K), fósforo, ferro, cálcio, magnésio e zinco.

Cidra: fruta cítrica composta por vitaminas (A, B e C), ferro, fósforo, potássio e antioxidantes que contribuem para o sistema imunológico e ajudam no controle da pressão arterial e calmante natural.

Pêssego-americano:  ótimo para a saúde da pele, rins e coração, pois é rico em antioxidantes, cálcio, ferro e vitaminas (A e C).

Laranja-kinkan e Tangerina: frutas típicas do mês de maio e junho, ajudam a fortalecer o sistema imunológico por serem ricas em vitamina C.

2 – Legumes:

Abóbora seca: rica em fibras, vitaminas e minerais que contribuem para o sistema imunológico, redução do colesterol e estresse.

Gengibre: é composto por magnésio e potássio, e atua como antioxidante e anti-inflamatório.

Mandioquinha: rica em vitamina A, cálcio e fibras, é excelente para a saúde do intestino, pele e ossos.

Palmito: fornece uma sensação de saciedade, contribui para a saúde dos músculos e controle de pressão arterial, pois é rico em vitaminas A, C e B e potássio.

3 – Verduras

Agrião: contém vitaminas (A, C e K), ácido fólico, fósforo, potássio e fibras, nutrientes ótimos para fortalecer o sistema imunológico e favorecer a saúde dos olhos.

Almeirão: fortalece os ossos e o sistema imunológico por ter boas quantidades de cálcio, ferro, fósforo e vitaminas (A, complexo B e C).

Brócolis: têm altas quantidades de cálcio, ferro, potássio, zinco e de vitaminas, que ajudam no sistema imunológico e controle do colesterol.

Cenoura: contribui para a saúde dos olhos, sistema cardiovascular e fortalecimento do sistema imunológico, por ser rica em potássio, carotenoides, ferro e vitamina C.

Post Relacionados