Descubra a origem da árvore de Natal.

Sonho de Consumo

Descubra a origem da árvore de Natal.

Tags: , , , . Escrito em , por Blog Condor.

Junto com as decorações natalinas, as árvores garantem um clima especial nesta aconchegante época do ano.

  • 4

Tudo começou no Natal de 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero.

lutero

(Font: Biography.com)

Enquanto andava pela floresta, Lutero ficou impressionado com os lindos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a formar a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua residência. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, Lutero usou velas acesas para mostrar aos seus familiares a linda cena que havia visto na floresta.

Essa tradição chegou ao continente americano por meio de alguns alemães que vieram morar por aqui durante o período colonial.

No Brasil, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares na época natalina, pois, além de decorar, simbolizam paz, alegria e esperança. As árvores de Natal também simbolizam a vida, pois em dezembro no hemisfério norte, onde a tradição começou, ocorre um inverno rigoroso e as árvores perdem as folhas. Uma árvore frondosa e cheia de enfeites simboliza a força e a vitalidade de um bom e feliz Natal.

Se ainda não montou a sua, corra lá para o Condor para aproveitar as ofertas de decoração de Natal e garanta tudo para deixá-la linda.

Você também vai gostar

Deixe seu comentário