Cuidados com a alimentação dos cães

Viver

Cuidados com a alimentação dos cães

Tags: . Escrito em , por Blog Condor.

Saiba como manter uma alimentação saudável para seu cão viver bem e cheio de saúde.

  • 0

Quando adotamos um bichinho de estimação, ficamos encantados e queremos dar todo o carinho do mundo para ele. Porém, muitas pessoas acabam dando ração à vontade para seus amigos.

Não dosar a quantidade de ração e oferecer alimentos impróprios para o animal são atitudes podem ser muito prejudiciais à sua saúde, pois isso acarreta danos de comportamento e o cãozinho muitas vezes vai rejeitar ração ou alimentos que de fato ele pode comer.

Como consequência, surgirão doenças ocasionadas pela má alimentação. Por isso, veja alguns cuidados com a alimentação do seu bichinho:

Estabeleça uma rotina para alimentar o cão

Assim como ocorre conosco, quando nossos amigos não têm uma rotina para se alimentar, eles ficam com baixa resistência no organismo e acabam ficando doentes mais vezes. Portanto, é muito importante estabelecer horários para a refeição do seu amigo.

Complemente o prato do animal de estimação

Além de uma ração de qualidade que possa fornecer os nutrientes necessários para o seu amigo, é muito importante que você complemente sua refeição com frutas e vegetais permitidos, como: maçã, cenoura e tomates. Mas, lembre-se: sem exageros.

Higienize bem os potinhos de comida e bebida do seu bichinho

O cachorro sempre lambe o prato e com isso os donos não percebem a sujeira, porém, uma série de microrganismos se instala no objeto, podendo trazer sérias doenças ao animal.

Busque sempre servir a ração correta para a idade do seu cãozinho

Passam-se os anos e a ração muda. Seu cãozinho precisará consumir mais ou menos nutrientes de tipos diferentes, dependendo da sua idade, por isso é importante servir a ração correta para ele. O Condor está com uma promoção em sua linha de rações, com vários produtos de qualidade para seu cãozinho viver mais saudável e alegre. Confira: http://goo.gl/iZJIAW.

Você também vai gostar

Deixe seu comentário