Coronavírus: o que é e como se proteger

30/03/2020

Coronavírus: o que é e como se proteger
coronavírus

Nos últimos meses, um novo coronavírus vem sendo destaque em todo o mundo. A pandemia, que teve início na China, já deixou mais de meio milhão de pessoas infectadas em todo o mundo até o último dia 27 de março.

Os dados, levantados pela universidade Johns Hopkins, ainda ressaltam que cerca de 128 mil pessoas se recuperaram da doença relacionada ao COVID-19. No Brasil, o Ministério da Saúde reforça que, até a mesma data, já foram confirmados mais de 2.900 casos.

Mas o que é o COVID-19?

O novo coronavírus (SARS-Cov-2) é o causador da doença conhecida mundialmente como COVID-19. A enfermidade surgiu na China, em dezembro de 2019, e tem como principais sintomas: febre alta, dificuldade para respirar, tosse seca e cansaço. Além disso, há registros de que alguns pacientes tenham apresentado outros sintomas, como: diarreia, dores no corpo, congestão nasal e coriza.

Os principais vulneráveis a enfermidade, que tem tempo de incubação de cerca de 14 dias, são os idosos e as pessoas com doenças crônicas (pressão alta, diabetes e doenças relacionadas ao sistema cardiovascular).

A Organização Mundial de Saúde alerta ainda que a transmissão do COVID-19 pode ocorrer de diversas maneiras, como: por gotículas de saliva, espirro, tosse ou catarro.

Como se prevenir desta pandemia?

Como a doença pode ser transmitida por toques em objetos ou superfícies contaminadas, e apertos de mãos e beijos, há algumas recomendações e cuidados que podem ser seguidos para se prevenir. Confira abaixo:

– Lave bem as mãos com água e sabão ou use álcool em gel 70%.

– Cubra o nariz e a boca ao tossir e espirrar.

– Mantenha os ambientes bem ventilados.

– Evite aglomerações.

– Mantenha 2 metros de distância das pessoas.

– Não compartilhe objetos pessoais.

O que nós estamos fazendo?

Neste momento delicado que o Brasil e o mundo estão vivendo, nós da Rede Condor e os nossos mais de 13 mil colaboradores estamos comprometidos ainda mais com a saúde e a segurança de todos.

Por isso, estamos gerando diversas medidas preventivas contra o COVID-19, em todas as nossas 53 lojas Condor, Central de Distribuição e Matriz Administrativa. Aperte o play, confira as nossas ações e faça também a sua parte!

https://www.youtube.com/watch?v=XJCU-kzCPGk

Post Relacionados