Conheça as frutas, verduras e os legumes de julho

03/07/2020

Conheça as frutas, verduras e os legumes de julho
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Quer fazer receitas deliciosas e nutritivas em casa? Então aproveite as frutas, verduras e os legumes que você encontra em julho para os seus preparos. São diversas opções de alimentos para inovar nos pratos e deixar o friozinho mais saboroso e saudável para a sua família. Confira abaixo quais são eles e os seus principais benefícios, e passe no Hortifrúti do Condor mais próximo de você para aproveitar:

1 – Frutas

Carambola: tem grandes quantidades de vitaminas (A, B e C), fósforo, ferro e cálcio e é ótima para melhorar o sistema imunológico, o funcionamento do intestino e hidratar o corpo.

Framboesa: poderoso antioxidante, contribui para a saúde dos olhos e o funcionamento do intestino. É composta de fibras, cálcio, ferro e vitaminas C e K.

Graviola: rica vitamina B, cálcio, magnésio, manganês e potássio, e é uma ótima opção para ajudar no emagrecimento saudável, melhorar o sono e evitar o envelhecimento precoce.

Laranja-lima: ajuda a prevenir a anemia, doenças do coração e é uma boa fonte de energia. Rica em vitaminas (A, complexo B e C), cobre, cálcio e potássio.

Lima-da-pérsia: possui vitaminas (B2, B5 e C) e antioxidantes, que ajudam a prevenir a asma, auxiliam o corpo a absorver melhor o ferro e contribuem para a saúde do coração e rins.

Mexerica: contribui para o sistema imunológico, alívio da prisão de ventre e ajuda a prevenir a anemia, porque é rica em vitaminas (A, B e C), fibras, potássio, cálcio e ferro.

Nectarina: rica em betacaroteno, vitaminas (A, B e C), cálcio, potássio, ferro e fósforo, e possui ótimas propriedades que auxiliam o sistema imunológico, saúde dos olhos e coração.

2 – Legumes

Abóbora: faz bem para o sistema imunológico, para a saúde dos olhos, coração e pele. Contém vitaminas (A, complexo B, C e E), fibras, potássio, magnésio e ferro.

Batata-doce: rica em vitaminas (A, complexo B, C, E e K), zinco, ferro e cálcio. Contribui para o ganho de massa muscular e melhorar o sistema imunológico e a saúde dos olhos.

Cenoura: contribui para a saúde dos olhos, pele e funcionamento do intestino e apresenta boa quantidade de betacaroteno, fibras, fósforo e vitaminas (A, B e C).

Milho: rico em antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais, ótimo para o ajudar a fortalecer o sistema imunológico, o funcionamento do intestino e a diminuir a retenção de líquidos.

3 – Verduras

Coentro: melhora o colesterol, a digestão e também ajuda a prevenir a anemia. É composto de vitaminas A e C, ácido fólico, cálcio, ferro e manganês.

Couve: tem grandes quantidades de ferro, clorofila, cálcio, fósforo e vitaminas (A, B e C), ajuda a evitar a prisão de ventre, a fortalecer o sistema imunológico e a prevenir a anemia.

Espinafre: fonte de proteínas, vitaminas (A e do complexo B), ferro, cálcio e fósforo. Ajuda a fortalecer os músculos, é bom para o funcionamento do intestino e favorece a saúde dos olhos.

Rúcula: contribui para a digestão e o fortalecimento do sistema imunológico, saúde dos olhos e ossos. É rica em vitaminas (A, C e K), potássio, ferro e cálcio.

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