fbpx
Menu

Como fazer máscaras fáceis para curtir o Carnaval

Panquecas fitness.
  • 2
  • 58

Eu adoro o Carnaval. Meus pais, Edu e Letícia, sempre guardaram as minhas fotos de criança para recordarmos os momentos alegres e felizes que passamos juntos. Esses dias, encontrei uma fotografia de quando eu tinha a idade da Bibi, minha irmã caçula, já aproveitando a folia.

Desde pequena, as máscaras e fantasias sempre chamaram a minha atenção. E com o passar do tempo, aprendi a fazer as minhas próprias, ao meu estilo e gosto. Parece complicado, mas é bem simples. Além disso, na internet, é possível encontrar vários modelos lindos e diferentes para arrasar no Carnaval. Já os materiais, eu sempre encontro no Condor, pois lá há muitos itens de papelaria e acessórios que podemos usar para fazer as máscaras, além de uma variedade incrível de outros produtos do Bloco da Economia Condor.

E aí? Quer aprender a fazer a sua para curtir muito as festas? Então anote as dicas:

1 – Escolha o modelo

Procure em sites ou blogs que tenham moldes de máscara de Carnaval. Neles, há vários modelos bonitos, legais e superdivertidos para você escolher o que mais combina com você.

2 – Imprima e recorte o seu preferido

Assim que encontrar o modelo que mais gosta, imprima-o e recorte-o, retirando as bordas e os espaços para os olhos.

3 – Molde o papelão e a cartolina

Agora, pegue um pedaço de cartolina e cole-a em cima de um papelão. Use o molde escolhido para desenhar o formato da máscara e recorte novamente. A base está pronta.

4 – Hora de decorar a máscara

A partir de agora, para enfeitá-la, é só usar a sua criatividade. Use lantejoulas, fita de cetim, canetinhas coloridas, corda de pérolas e tudo que a sua imaginação permitir. Tem que ficar em clima de Carnaval, então não tenha medo de testar muitas combinações. Para colar, a melhor opção é a cola quente (se precisar, peça a ajuda de um adulto para usá-la).

5 – Suporte da máscara

Para fazer o suporte, você pode usar canudos ou até mesmo palitos de espetinhos, daqueles para churrasco. Enrolar a fita de cetim nele também deixa um charme e é muito fácil. Depois, é só colar o suporte na máscara e está pronto. É diversão garantida com uma fantasia de arrasar.

  • 2
  • 58

0 Comments

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.