Como é a celebração do Natal pelo mundo?

Sonho de Consumo

Como é a celebração do Natal pelo mundo?

Tags: . Escrito em , por Blog Condor.

Saiba como a data é comemorada em vários países.

  • 5

Cada país possui tradições e culturas diferentes. No Natal não é diferente: a data é comemorada de maneira única em diversos cantos do mundo. Conheça como alguns países celebram uma das festas mais esperadas no ano:

Austrália

O lazer é a principal atividade das famílias, que aproveitam o dia nas praias. Muitas vezes, o Papai Noel chega em uma prancha de surfe ou em um barco salva-vidas. As pessoas também costumam ir às praças para cantar suas canções favoritas na véspera da data ao redor de velas.

Itália

As ruas ficam enfeitadas desde o começo de dezembro e isso cria um clima ideal para que se organizem espetáculos musicais em pontos específicos nas cidades. O tão conhecido panettone, originário do país, não pode faltar na ceia.

Uruguai

Se reunir na casa dos avós é um costume bem comum no país. A mesa é grande e organizada desde cedo para que, antes da ceia, se faça a famosa “picadita”, que é feita de aperitivos como frios, queijos, whisky, vinhos e pedaços de cordeiro ou leitão para serem degustados na companhia da família.

México

As famosas “posadas” são bastante tradicionais por lá. Elas contam a história de Maria e José durante nove dias, de 16 a 24 de dezembro. Também é feita a conhecida piñata, que consiste em uma brincadeira na qual um pote de barro cheio de doces e frutas é suspenso por uma corda. As crianças tentam quebrá-lo de olhos vendados com um pedaço de pau para pegar as guloseimas.

Quais são os seus costumes favoritos nesta época do ano? Conte para nós o que você mais gosta de fazer no Natal!

 

Você também vai gostar

Deixe seu comentário