Comece o ano se exercitando… em casa

Viver

Comece o ano se exercitando… em casa

Tags: , , , . Escrito em , por Blog Condor.

Venha descobrir que ser saudável não precisa ser caro.

  • 8

Entre as listas de resoluções de ano novo, tem um item que se repete em quase todas: ser mais saudável.
Se você é um desses que, ano após ano, inclui esse item na lista, mas nunca cumpre o prometido, aqui vão algumas dicas de como fazer de 2019 um ano mais saudável (inclusive para o seu bolso).

Antes de tudo, você precisa se lembrar que para ter hábitos saudáveis, basicamente é preciso combinar uma boa alimentação, balanceada e com ingredientes naturais, com atividade física frequente. Para resolver a primeira parte é fácil, basta aproveitar os dias de Feirão no Condor, onde você encontra produtos variados e fresquinhos que irão compor suas refeições. Já para a segunda parte, nós preparamos uma lista de atividades físicas que você pode fazer em casa sem gastar nada. Veja abaixo:

● Caminhada
Caminhar faz bem para o corpo e para a alma, afinal, você respira ar fresco, pode conhecer parques e praças ou, então, a sua vizinhança. É ótimo também para espairecer a mente e sair do sedentarismo sem forçar o seu corpo. Por isso, comece aos poucos, aumentando 10 minutos por semana. Quem sabe daqui alguns meses você não começa a correr também?

● Pular corda
Pular corda pode parecer coisa de criança, afinal é superdivertido. Mas é muito mais. Pular corda movimenta todo o corpo, trabalha todos os músculos, ajuda a tonificar e também a queimar a gordura. E o melhor, você pode fazer em qualquer horário e em qualquer lugar: dentro de casa, na garagem, no quintal e até no parque. Tente pular 30 minutos por dia, mas se você não está habituado, então comece aos poucos.

● Polichinelo
O polichinelo é um exercício supersimples de fazer, se você não sabe como é, assistindo a alguns segundos de tutorial no YouTube você já descobre como fazer. Assim como pular corda, o polichinelo movimenta todo o corpo e por isso é ótimo para deixar a saúde em dia. Tente fazer de 10 a 15 minutos de polichinelo por dia.

Essas são apenas algumas dicas para te ajudar na busca por hábitos saudáveis. O mais indicado é sempre consultar profissionais da área, para obter orientações mais específicas de acordo com o seu organismo e seus objetivos.

Você também vai gostar

Bem Estar, 05/08/2019.

8

Dia Nacional da Saúde: as melhores dicas para você ter hábitos saudáveis

Viver, 12/02/2019.

1

Saiba quais são as frutas, verduras e legumes ideais para o verão

Deixe seu comentário