Carnaval: como aproveitar a folia com o seu pet

Dica PET

Carnaval: como aproveitar a folia com o seu pet

Tags: . Escrito em , por Blog Condor.

  • 5

Aqui em casa, todo mundo se diverte junto no Carnaval, até o Bob, nosso cãozinho, e a Cacau, nossa gatinha, não ficam de fora. Eles vão para a folia com a gente e brincam demais. Mas para aproveitar da melhor forma possível, você deve tomar alguns cuidados especiais com o seu animal de estimação, porque ninguém quer ter problemas no meio de tanta alegria.

Uma dica superlegal para ajudar a manter o bem-estar do seu pet é passar no Condor e aproveitar a grande variedade de produtos para o seu amigo de quatro patas. Agora, se você pretende levar o seu bichinho para curtir o Carnaval, listei algumas dicas importantes para a diversão ser tranquila: 

1 – Personalidade do seu pet

Veja se seu bichinho tem um perfil mais sociável. Se for mais tímido e calmo, é natural que ele fique acanhado. Preste atenção aos sinais de desconforto do seu amigo, para que ele não aja de maneira reativa. É recomendado levá-lo apenas se ele for tranquilo e sociável, aí é bem provável que curta tanto quanto você.

2 – Fantasia

Fantasias são clássicos da data e deixam os animais ainda mais fofos. Porém, se você notar que ele não está confortável, não o force a usar nenhum acessório caso não queira. Do contrário, escolha peças confortáveis, de tecido leve, que não cubra ele inteiro e acessórios que não incomodem.

3 – Identificação e coleira

No meio de tanta gente, é possível haver alguns casos de animais perdidos. Então, prepare uma plaquinha com informações úteis, como nome, telefone, endereço e, até mesmo, redes sociais. Para evitar incidentes, saia de casa com seu pet preso na coleira, assim ele sempre fica perto de você.

4 – Bem-estar do seu amigo

Fique atento à temperatura, principalmente durante o dia, quando o asfalto aquece e pode machucar as patinhas do seu amigo. Prefira curtir a folia em horários em que a temperatura esteja mais amena, como no início da manhã, fim da tarde e à noite. Não se esqueça de levar água para manter a hidratação do seu pet e refrescá-lo. Evite ficar perto de som com volume alto para não incomodar o seu amiguinho e também veja onde ele pisa, para que não se machuque com cacos de vidro, por exemplo.

Você também vai gostar

Dicas, 27/02/2020.

3

Pós-Carnaval: veja alimentos poderosos para limpar o organismo

Deixe seu comentário