Black Friday: 6 dicas para não cair na “Black Fraude”

Black Friday

Black Friday: 6 dicas para não cair na “Black Fraude”

Tags: . Escrito em , por Blog Condor.

  • 4
Black Friday: 6 dicas para não cair na “Black Fraude”

A Black Friday 2019 é nessa sexta-feira (29/11) e muitas marcas on-line e físicas já estão divulgando suas ofertas antecipadamente. Geralmente, os descontos são bem altos e tentadores. Porém, é preciso ficar atento para não cair em ciladas, principalmente, em vendas pela internet, evitando a famosa “Black Fraude”.

Apesar de a data ser muito aguardada por milhares de consumidores, há uma grande parcela de pessoas que nunca fizeram uma compra on-line e que ainda preferem a segurança dos grandes varejos físicos para realizarem suas compras.

Segundo uma pesquisa divulgada pelo Google, 38% das pessoas ouvidas disseram que não realizam compras on-line em e-commerces, pois preferem ver um produto pessoalmente antes de comprá-lo. Outro fator que faz com que as compras em lojas físicas cresçam cada vez mais é o gasto com o frete de vendas pela internet. O estudo exalta que 23% não querem gastar com esse tipo de serviço, o que encarece o valor do item ao final da compra. Já cerca de 40% dos entrevistados relataram ter receio em realizar qualquer tipo de compra em ambiente web. 

Para este ano, a expectativa de especialistas é que o quinto maior evento do varejo, ficando atrás apenas Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças e Dia dos Pais, movimente aproximadamente R$ 3,15 bilhões. Com isso, a meta é que a Black Friday 2019 seja 21% maior em relação a 2018.

E, além das dicas para aproveitar essa megaliquidação varejista, listamos abaixo maneiras de você evitar dores de cabeça com descontos falsos ou problemas na hora de receber o produto desejado. Confira abaixo formas de se prevenir de fraudes e golpes:

1) Pesquise os preços com antecedência

Sabe aquela pegadinha do “tudo pela metade do dobro”? Para evitar situações como essa, pesquise antes o valor do produto. Assim, você confirma se a oferta realmente vale a pena.

2) Considere o valor do frete

Ao comprar em lojas virtuais, é preciso simular o valor fechado de toda a aquisição, incluindo o frete para envio do item. Às vezes, o valor do frete é mais caro que o próprio produto. Fique atento a isso. 

3) Busque avaliações e reclamações sobre as lojas

Antes de realizar compras on-line, faça buscas na internet sobre a reputação das lojas e entre em sites de reclamações para avaliar situações que possam trazer prejuízos aos consumidores.

4) Desconfie de e-mails, SMS e demais mensagens

Nessa época de liquidações, muitos hackers se aproveitam para passar golpes em pessoas e para roubar dados ou informações de consumidores. Por isso, sempre desconfie de links e mensagens enviadas, principalmente de desconhecidos. Sempre verifique o endereço de e-mail, o telefone e os endereços das páginas.

5) Opte por pagamentos via cartão de crédito

Mesmo que haja mais desconto em vendas via boleto bancário, alguns especialistas recomendam que é mais seguro comprar com cartão de crédito, principalmente quando a compra for on-line. Essa é a maneira mais segura, pois o comprador tem o apoio do banco caso haja algum problema com a compra.

6) Fique atento às condições de troca e devolução

Antes de fechar a compra on-line ou física, verifique quais são as condições de troca ou devolução do produto, caso seja necessário. Algumas lojas criam condições especiais durante a Black Friday.

Black Friday Condor com descontos de até 50%

E para você comprar diversos produtos a preços imbatíveis, todas as 51 lojas Condor, espalhadas pelo Paraná e por Santa Catarina, estão participando da Black Friday Condor, com ofertas imperdíveis que devem chegar a 50% de desconto.

Aproveite e programe-se para ir ao Condor mais próximo para economizar e levar, na hora, o seu produto tão desejado ou receber na sua casa, em até 48h, para compras realizadas nas lojas de Curitiba, região metropolitana, Ponta Grossa, Castro e Santa Catarina, ou, em até 72h, para compras realizadas nas lojas de Apucarana, Campo Mourão, Londrina e Maringá. Fique atento às nossas dicas e aproveite a Black Friday Condor para adquirir diversos itens a preços baixos, como: smartphones, televisores, geladeiras, notebooks, máquinas de lavar, bebidas nacionais e importadas, pneus, roupas e muito mais!

Você também vai gostar

Deixe seu comentário