A hora do lanche na escola

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A hora do lanche na escola

Tags: , , . Escrito em , por Midia Digital Condor.

A hora do lanche é sagrada para as crianças. Pensando nisso, o post de hoje é dedicado a dicas de lanches saudáveis e de como conservá-los até a hora da comilança. Confira:

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A saúde do filho é prioridade para os pais, não é mesmo? E uma lancheira saudável é o primeiro passo para garantir o bem estar da criança. Chame-a para ajudar a montar a lancheira com os itens saudáveis que ela mais gosta.

Sucos naturais, água de coco, chá natural e água mineral são a melhor pedida na hora de levar bebida para a escola. Refrigerantes, sucos e chá industrializados são repletos de açúcar e sódio (dois grandes vilões da alimentação saudável).

Nutricionistas explicam que a criança deve levar um alimento de cada grupo alimentar, ou seja, uma proteína (derivados do leite), uma fruta (in natura ou o suco) e um carboidrato (pães e cereais).

Você também pode fazer várias delícias caseiras, como bolos de cereais e frutas, pão de queijo, biscoito de polvilho e sanduíches com pão integral. Esses tipos de alimentos, além de serem saudáveis, garantem energia para o resto da aula.

Agora que você já sabe os principais itens saudáveis, é preciso aprender como conservar o alimento até a hora do lanche. O suco natural é o que mais gera dúvidas, afinal quanto mais o tempo passa, mais as frutas oxidam e perdem seus nutrientes. A dica é preparar o suco um pouco antes de sair de casa e colocar numa garrafa térmica escura e bem vedada. Como a luz e o calor aceleram a oxidação, o escuro da garrafa vai retardar esse processo. Outra dica é fazer sucos de frutas como acerola, melão, abacaxi e maracujá, porque eles sofrem menos oxidação e por isso não têm o seu sabor alterado por até 6 horas.

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A oxidação também muda as frutas. Então, prefira aquelas que podem ser consumidas com casca ou que sejam fáceis de descascar. Leve-as sempre embrulhadas em papel alumínio ou filme dentro dos potes para não amassar.  Se você for cortar a fruta, coloque-a em um potinho e adicione o suco de um limão ou laranja para evitar que elas escureçam.

Para os sanduíches caseiros, prefira aqueles que tenham queijos com pouca quantidade de água, como mussarela e o prato. Também evite recheios que estragam rápido como molhos, atum, presunto e ovo. A dica final é levar sempre as comidas na lancheira e garrafas térmicas.

Tudo o que você precisa para a volta às aulas e fazer um lanchinho delicioso está aqui no Condor. Passe na loja mais próxima de você e aproveite: www.condor.com.br/lojas.

 

 

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