Quadra Condor de Golfe

Para os alunos da Escola Municipal de Educação Especial Joanna Valache (MEE), de Quatro Barras-PR, ter uma quadra de golfe é mais do que praticar uma modalidade esportiva, mas é ter apoio em seu desenvolvimento e uma oportunidade de inclusão, já que essas crianças possuem necessidades especiais. 

Pensando em oportunizar isso a diversas crianças foi que a professora Fátima Cruz idealizou seu projeto de adaptar o golfe para o treinamento de alunos com necessidades especiais e inseri-los em competições estaduais e paraesportivas. “Muitos são os benefícios deste esporte na vida dessas crianças e adolescentes. A prática do golfe estimula a concentração, desenvolve a coordenação motora e fortalece as relações sociais. É maravilhoso poder ver os resultados sendo colhidos e assistir o desenvolvimento dos alunos”, relata Fátima.

A quadra nasceu graças ao apoio da comunidade, da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Condor, que participou dessa iniciativa financiando o projeto pela Lei de Incentivo ao Esporte.