Campanha Solidária Condor

Campanha Solidária Condor

Campanha Solidária Condor

A Campanha Solidária Condor é uma ação de responsabilidade social viabilizada pelo Instituto Joanir Zonta e pela Rede Condor que acontece desde 2007 e já arrecadou mais de 4,6 milhões de reais para 264 instituições beneficentes, com sedes nas cidades onde o Condor atua, nos estados do Paraná e de Santa Catarina. Isso só é possível graças à parceria entre a Rede Condor e seus fornecedores, além da ajuda de clientes e colaboradores.

Durante o período da Campanha Solidária Condor, parte da venda dos produtos anunciados nos tabloides da campanha é revertida em vales-compras Condor para ajudar as instituições participantes. Os vales-compras podem ser utilizados por tempo indeterminado, em qualquer uma das 54 lojas Condor, para aquisição de produtos de mercearia, higiene, limpeza, perecíveis, bazar, têxtil e eletro.

Os critérios de inscrição para que as instituições possam participar são:

  • Oferecer atividades beneficentes e inteiramente gratuitas para a comunidade;
  • Estar constituída como sociedade sem fins lucrativos;
  • Ter sede social, própria ou não, localizada em uma das cidades onde o Condor possui loja;
  • As pessoas assistidas pela instituição devem residir nas localidades onde o Condor possui loja;
  • O presidente e tesoureiro, assim como seu representante legal, não podem ter seu CPF em nenhum cadastro negativo de proteção ao crédito.

A pré-inscrição pode ser feita pelo preenchimento do cadastro abaixo. Os documentos necessários, conforme listagem a seguir, devem ser enviados, em formato PDF, para o Instituto Joanir Zonta, aos cuidados de Edicleia, pelo e-mail edicleia.carvalho@condor.com.br:

  1. Ata de Constituição da entidade;
  2. Estatuto;
  3. Carta de apresentação da entidade, assinada pelo presidente e tesoureiro, solicitando a inclusão na Campanha Solidária Condor;
  4. Declaração assinada pelo representante legal da entidade comprovando regular funcionamento e atestando o desenvolvimento de ações internas;
  5. Cartão CNPJ;
  6. Ata de Eleição;
  7. Comprovantes de registros em órgãos públicos (municipais e estaduais);
  8. Alvará de Funcionamento;
  9. CPF e RG (digitalizados) do presidente e do tesoureiro.

As instituições que forem selecionadas deverão apresentar os documentos originais (ou fotocópias autenticadas) quando solicitados. Os cadastros incompletos ou que não apresentarem os documentos solicitados terão suas inscrições desconsideradas.

Após a seleção, as entidades que perderem os prazos (estipulados oportunamente) ou que não tiverem todos os documentos apresentados serão desclassificadas.

A seleção das instituições a serem beneficiadas pela Campanha Solidária é realizada por um comitê multidisciplinar, formado por gerentes das lojas e integrantes do Instituto Joanir Zonta, que analisarão critérios como a natureza das atividades, o número de pessoas assistidas e o tempo de existência da instituição, entre outros. As instituições selecionadas serão visitadas por representantes do Condor, que exigirão a comprovação das informações fornecidas. Não havendo comprovação, a instituição será desclassificada, sendo substituída por outra, conforme decisão do comitê.

Todas as decisões tomadas pelo comitê visam à transparência e à manutenção da essência da campanha, portanto, são soberanas, não podendo ser questionada. Casos omissos, dúvidas, reclamações, irregularidades, participações e demais situações que surjam no decorrer da seleção das instituições serão analisadas pelo comitê, conforme necessário.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3888-2010.

Clique aqui, saiba mais sobre a campanha e veja as instituições que já participaram da campanha.