A história do Condor Super Center teve início em 13 de março de 1974, quando o jovem empreendedor Pedro Joanir Zonta adquiriu um pequeno mercado de 110m2 no bairro do Pinheirinho, em Curitiba, e iniciou suas atividades com 5 funcionários. Então, em janeiro de 1975, Joanir comprou o terreno ao lado e construiu um prédio com 3 pavimentos, com 220m² cada, sendo no subsolo o depósito, no térreo a loja e no 1º andar seu apartamento, o escritório e o depósito de mercadorias leves.

Joanir imaginava que com essa ampliação resolveria o problema de espaço, mas com o aumento do faturamento e do número de clientes, essa loja também ficou pequena. Em 1977, comprou um terreno próximo, ainda no bairro Pinheirinho. Foi, então, inaugurada uma nova loja, com 1200m² de área de vendas, 12 checkouts e 60 funcionários, endereço no qual até hoje está o centro administrativo do Condor. Daí por diante os desafios não foram menores; a ameaça de um concorrente forte instalar-se próximo era uma preocupação.

Em 1998, com a venda da principal rede de supermercados do Paraná para um grupo estrangeiro, Joanir Zonta viu a oportunidade para consolidar-se no mercado. Ele tinha dois caminhos: ceder ao assédio das redes estrangeiras e vender a empresa ou aproveitar e conquistar os consumidores descontentes com a nova forma de operação. A opção foi modernizar as lojas, informatizar a empresa e adotar práticas inovadoras de gestão e marketing, conquistando assim os “órfãos” daquela que tinha deixado de ser a rede dos paranaenses. A expansão da empresa de forma planejada, com recursos próprios e do BNDES, e o constante treinamento de seus colaboradores foram fundamentais para essa consolidação.

A partir de 2000, foi investido, então, em um estilo novo para as lojas. Em agosto do mesmo ano, foi inaugurado o primeiro hipermercado na cidade de Londrina. Em 2001, as lojas de São José dos Pinhais e Ponta Grossa Nova Rússia foram remodeladas para o formato de hiper. Em 2002, foi inaugurado o primeiro hipermercado de Curitiba, na Nilo Peçanha.

Para Joanir Zonta, presidente da rede e quem comanda o Condor até hoje, um dos fatores que diferencia a empresa das demais em um mercado em que todos apostam em preço baixo, qualidade e atendimento, é estar com o discurso alinhado à ação: 'Um comportamento comum em vários segmentos é que muitos anunciam que têm o menor preço, a melhor qualidade e atendimento, mas o consumidor não encontra isso na prática. Tem que saber aliar preço e qualidade.' diz. 'O compromisso que o Condor mantém é o de ajudar o consumidor a economizar, oferecendo produtos de qualidade, um mix amplo, ofertas que contribuam para o orçamento familiar e colaboradores constantemente treinados para oferecer o melhor atendimento, ou seja, estar sempre de mãos dadas com o nosso cliente. Nosso grande diferencial é a relação que construímos com nossos clientes, fornecedores, colaboradores e comunidade, que não fica somente na relação comercial. Nossa filosofia sempre foi a de estabelecer um relacionamento pessoal, construído principalmente com confiança e respeito mútuos. Temos um compromisso com a população que atendemos.' complementa Zonta.

Nesse ano de 2016 a empresa alcançou um outro marco na sua história: abriu a primeira loja fora do estado do Paraná, localizada em Joinville, em Santa Catarina. O empreendimento que gera 450 empregos diretos para a cidade, possui um espaço denominado Galeria das Flores, que gera mais 200 empregos e conta com 61 lojas de apoio e uma Praça de Alimentação com 8 opções de estabelecimentos gastronômicos.

Para o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, expandir fronteiras e abrir uma loja fora do estado do Paraná foi uma conquista muito importante para a rede. “Poder investir em mais um estado representa muito para o Condor, pois estamos gerando emprego, renda, contribuindo para o crescimento de Joinville e Santa Catarina e ainda oferecendo mais uma opção de compras aos joinvilenses”, afirmou o presidente do Condor.

Hoje, com 42 anos de história, a rede possui mais de 11.000 colaboradores e conta com 43 lojas, entre super e hipermercados, em 15 cidades do Paraná e 1 cidade de Santa Catarina, além de um centro de distribuição com cerca de 70 mil metros quadrados.

Missão

Comercializar produtos e serviços no varejo supermercadista que atendam as expectativas dos consumidores, acionistas e colaboradores.

Visão

Consolidar nossa liderança no Paraná e buscar novos mercados com o objetivo de estar entre as 10 maiores redes supermercadistas do ranking nacional.

Negócio

Conforto, praticidade e conveniência, em um ambiente agradável, com preços competitivos.

Valores

Ética;

Comprometimento;

Sustentabilidade;

Respeito;

Transparência;

Trabalho em Equipe;

Honestidade;

Responsabilidade Social e Ambiental.

Conceito

“De mãos dadas com você.”