Com o objetivo de incentivar a arte e a cultura e também contribuir para a arrecadação de fundos em apoio à mulher vitimada pelo câncer de mama, o Instituto Joanir Zonta, mantido pelo Condor Super Center, está patrocinando o Concerto das Rosas. A apresentação da Orquestra Ladies Ensemble – realizada pela Unicultura, ONG focada em soluções culturais – acontece no dia 25 de julho, no Teatro Guaíra, em Curitiba, e posteriormente seguirá em turnê por nove cidades do interior do Paraná. O espetáculo é aberto ao público e o valor dos ingressos será revertido para o Hospital de Clínicas.

Para Sandra Zonta, presidente do Instituto Joanir Zonta, viabilizar um projeto como esse é investir na saúde e na qualidade de vida da população. “Apesar de ser um assunto delicado, precisamos incentivar o diálogo sobre essa doença, pois apenas assim conseguiremos disseminar informação e estimular a prevenção. Além disso, este projeto promove, principalmente, o carinho e o cuidado de maneira sensível e motivadora, algo fundamental na vida dessas mulheres”, afirma.

O Grupo Orquestral Ladies Ensemble, composto por 16 musicistas das principais orquestras do estado, se apresenta ao lado das solistas Maryanne Francescon e Moara Pessatti e conta com a regência do maestro convidado Alessandro Sangiorgi, conduzindo repertório com obras de Vivaldi e Piazzolla.