IMPRENSA

Notícias - 15/04/2009 - 09:58

Hipermercado de R$ 25 milhões é inaugurado pelo Condor

O novo hiper das Torres é o mais moderno do Paraná

Seguindo o plano de expansão proposto para 2008, o Condor Super Center, presidido por Pedro Joanir Zonta, abriu para o público, dia 3 de dezembro, às 8h30, seu mais novo hipermercado na Avenida das Torres (Av. Comendador Franco, 6005), que contou com investimentos de R$ 25 milhões, em uma área de 23.000m². A loja com 33 check-outs ergonômicos é a mais moderna do Paraná, que vai aliar conforto e qualidade, em uma área de vendas de 5.000m².
O novo Hipermercado da Torres é a 26ª loja da rede e vai gerar 480 empregos diretos, totalizando 5.400 colaboradores do Condor.
O estacionamento com vagas rotativas é coberto e bem iluminado, podendo atender em média 5 mil veículos ao dia.
O novo empreendimento foi montado com equipamentos de última geração para disponibilizar melhor atendimento e qualidade dos produtos. O setor de refrigerados vai contar com um sistema inovador da Eletrofrio que utiliza gás refrigerante GLICOOL, inofensivo a camada de ozônio, reduzindo em 90% os gases poluentes, o sistema também possibilita uma melhor conservação dos produtos refrigerados.
O projeto do Hiper das Torres foi idealizado a partir de diversas visitas às lojas de departamentos, de rua, de shoppings, além de hipermercados de Curitiba e São Paulo, que após análise do levantamento foi concluído que o novo hipermercado devia ser moderno, prático e aconchegante.
Partindo dessas análises foi criado um espaço onde os clientes podem comprar seus vinhos ou espumantes gelados, além de terem a disposição uma sommelier para ajudar na escolha e esclarecer dúvidas. Outro aspecto para levar praticidade é uma área refrigerada na seção de hortifrutigranjeiros destinada para legumes congelados. Para as mulheres um grande atrativo é a seção de perfumaria, criada com uma riqueza de detalhes em um local elegante e com grande variedade de produtos.
O setor de têxtil foi totalmente reestruturado dentro de um novo conceito, buscando valorizar os produtos e facilitar na escolha.
Com móveis totalmente desenhados para o Condor, a área de eletrodomésticos foi integrada com a seção de presentes, criando um ambiente único, fugindo do tradicional corredor de entrada.
Para Jefferson Fidelis de Oliveira, diretor comercial do Condor Super Center, estes são alguns dos motivos que levam o Condor a ter a loja mais moderna do Paraná. “Com isto, esperamos agradar aos nossos consumidores, dando o melhor atendimento em um ambiente extremamente agradável, com preços praticados em outras lojas da rede” disse Oliveira.
Toda a estrutura do Hiper das Torres foi projetada com uma arquitetura de última geração para respeitar o meio ambiente. 80% da obra é industrializada, reduzindo o prazo de execução e a quantidade de resíduos provenientes da construção.
Na área de vendas, na cobertura e nas paredes foram utilizadas estruturas metálicas que permitem uma economia de até 30% com os custos de fundações e administração da obra, que por ser compatível com outros sistemas construtivos, vem sendo cada vez mais usada como solução estrutural.
Para as fachadas foi optado pela utilização de painéis isotérmicos isojoint, ótimos isolantes térmicos que ajudam a economizar energia, mantendo a temperatura baixa e evitando o consumo com ar condicionado; o projeto foi elaborado para aproveitar ao máximo a luz natural, mesmo em dias nublados, com um sistema de Domus Prismático que filtra os raios ultravioleta em 98%, economizando energia e tornando o ambiente agradável. Foi também pensando na preservação dos recursos naturais, que o Condor montou um sistema de reaproveitamento de água da chuva. Todo o processo de fabricação foi desenvolvido pela Dória Lopes Fiuza Arquitetos Associados e pela Nichelle Engenharia, dentro do programa de gerenciamento de resíduos da construção civil, aprovado pela Secretaria do Meio Ambiente.
O local do novo hiper foi escolhido a partir de duas pesquisas que apontaram a importância da região que ainda não era atendida pelo Condor, além de estar estrategicamente localizado para atender diversas regiões, será uma opção para atender o fluxo que passa pelo local.
O Condor Super Center, 100% paranaense, investiu em 2008 R$ 80 milhões em inaugurações e reformas de lojas, mesmo com a crise mundial que vem afetando diversos setores o faturamento da rede deve superar a marca de R$ 1 bilhão.
Com 34 anos de história está presente em 10 cidades do Paraná, com 27 lojas, 11 hipermercados e 16 supermercados, sendo: 1 em Campo Largo, 14 em Curitiba, 1 em Londrina, 2 em Paranaguá, 3 em Ponta Grossa, 2 em Araucária, 1 na Lapa, 1 em Maringá, 1 em Apucarana, 1 em São José dos Pinhais, além de 2 centrais de distribuição.
“Este ano foi muito positivo, além de atingirmos nossos objetivos também conquistamos mais uma vez o Top of Mind, da Revista Amanhã que consagra o Condor como a rede supermercadista mais lembrada na mente dos consumidores paranaenses”, completa Oliveira.

Divulgação: WBC COMUNICAÇÃO
Assessor de Comunicação: Eugenio Torres