Escola para crianças especiais ganha “Quadra Condor” de Golfe

A Escola Municipal de Educação Especial Joanna Valache – MEE, localizada em Quatro Barras, ganhou neste dia 5 de abril a “Quadra Condor” de Golfe, que tem como objetivo proporcionar o treinamento de alunos com necessidades especiais na modalidade esportiva adaptada. O projeto Golf-7 oferece os materiais necessários para a prática desse esporte, qualificando os alunos e inserindo esta prática nos campeonatos estaduais, proporcionando aos estudantes a oportunidade de participar de competições paradesportivas.

Financiada pelo Condor Super Center com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, a quadra faz parte de um projeto idealizado pela professora Fátima Cruz com apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, que consegue as doações de materiais, como tacos e bolas, dos jogadores.

Em 2005, Fátima decidiu adaptar o Golfe como uma atividade pedagógica para alunos com necessidades especiais e, desde então, ajudou no desenvolvimento de milhares de alunos. Hoje, o projeto está presente em 278 escolas. “Muitos são os benefícios deste esporte na vida dessas crianças e adolescentes. A prática do Golfe estimula a concentração, desenvolve a coordenação motora e fortalece as relações sociais. É maravilhoso poder ver os resultados sendo colhidos e assistir o desenvolvimento dos alunos”, relata Fátima.

Para a coordenadora de marketing do Condor, Stefania Pascoal Aranha, é gratificante para a rede poder participar de um projeto tão rico e sensível como este. “Esta quadra representa muito para as pessoas que dedicam as suas vidas a essas crianças e adolescentes com deficiência. Para nós, é um privilégio poder participar deste projeto e saber que a iniciativa vai contribuir com o desenvolvimento desses alunos e trazer ainda mais alegria na vida deles”.