O Hiper Condor Joinville está patrocinando o lançamento do Gibi “Liga dos Bombeiros Voluntários de Joinville”, que está em sua 3ª edição e será lançado neste dia 14 de julho, no Shopping Mueller, a partir das 19h. Neste ano, a história em quadrinhos resgata a trajetória de 125 anos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, que é a corporação mais antiga da América Latina. Os personagens da história fazem uma viagem no tempo para presenciar os momentos históricos da corporação, além de vivenciar situações de combate a incêndios e resgate de vítimas de forma lúdica e educativa.

O evento de lançamento é gratuito e vai contar com atividades infantis e pinturas com os Irmãos Feitosa, além de uma apresentação da Banda dos Bombeiros Mirins.

Com tiragem de 50 mil exemplares, o Gibi será distribuído nas escolas do município e estabelecimentos dos apoiadores.

Para o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, patrocinar esta edição do Gibi possui um significado ainda mais especial. “O projeto já é muito querido por nós e por toda a população, mas a edição deste ano representa o sucesso da instituição e nos mostra os desafios enfrentados pelos heróis que passaram pela corporação no decorrer desses 125 anos”, afirma.

Em 2017, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville completa 125 anos ininterruptos de serviços prestados à comunidade joinvilense, passando por duas grandes guerras e movimentos militares.