Você já limpou seus eletrônicos?

Viver

Você já limpou seus eletrônicos?

Tags: , , , . Escrito em , por Blog Condor.

Além de limpar a gordura, limpar telas e teclados também elimina ácaros e bactérias. Aprenda como fazer.

  • 2
blog-720x375 copy

A tela do celular está com marca de dedos? Tem pequenas sujeiras entre as letras do teclado? A saída de som está cheia de pó? Além de desagradável, a sujeira nos aparelhos eletrônicos pode significar doenças. Afinal, nossas mãos tocam diversos lugares durante o dia e quando pegamos no celular, no controle, no notebook ou outros aparelhos transmitimos uma infinidade de bactérias.
Por isso, além de deixar tudo mais bonito, a limpeza dos aparelhos é também muito melhor para a sua saúde. Então confira essas dicas de como deixar seus eletrônicos limpos sem comprometer o que está em seu interior:

  • Leia o manual: os manuais de instrução costumam indicar qual é a melhor forma de limpar o aparelho. Por isso, antes de qualquer coisa procure o manual do seu eletrônico para garantir que a limpeza seja feita de acordo.
  • Nada de álcool e alvejantes: eles podem até eliminar a gordura e a sujeira, mas seus ativos penetram nos aparelhos e podem danificá-los ou causar manchas. Desse modo, procure por produtos específicos para a limpeza de aparelhos eletrônicos.
  • Use lenços e toalhas: por se tratarem de aparelhos delicados, o ideal é que o produto seja aplicado em um tecido, que será então utilizado para a limpeza. Mas é preciso também cuidar com o tecido escolhido, pois fios grossos podem riscar telas sensíveis ou acumular ainda mais pó. Por isso, prefira lenços e toalhas específicos para eletrônicos.

Agora que está tudo limpo, é só aproveitar e usar à vontade. Mas não se esqueça, essa higienização deve ser frequente e no caso dos celulares o ideal é fazer isso todos os dias.

Você também vai gostar

Deixe seu comentário