Você está incluindo esses alimentos na lancheira do seu filho?

Bom Paladar Espaço Culinário Lanche

Você está incluindo esses alimentos na lancheira do seu filho?

Tags: . Escrito em , por Blog Condor.

O hábito da boa alimentação também pode ser estimulado na hora do lanche na escola.

  • 5

 

“Preparar almoço. Almoçar. Colocar uniforme nas crianças. Escovar os dentes. Arrumar o cabelo. Pegar os materiais. Ih, está na hora de sair, não dá para chegar atrasado. Ah, tem que preparar o lanche também. O que será que tem aqui? Tem bolacha. Para hoje resolve.”

 

A correria da rotina parece assim para você? Às vezes temos tantas preocupações que fica difícil se atentar a tudo. É o caso do lanche que as crianças levam para a escola. Mas com um pouco de organização, dá para tornar a rotina escolar um pouco mais saudável. Confira estas dicas de alimentos para colocar na lancheira do seu filho:

 

O importante é combinar três grupos alimentares ao preparar o lanche: construtores (proteínas como queijos, iogurtes, leite e carnes – caso do atum e o frango, por exemplo), reguladores (frutas, legumes e verduras) e energéticos (carboidratos, como pães, biscoitos e bolos).

 

Frutas sempre são uma boa pedida, mas é necessário variar. Maçã ou banana são mais práticas, mas para as crianças não enjoarem, uva, morango, manga, melão ou melancia picados, em potes vedados, ajudam a diversificar o cardápio.

 

Bisnaguinhas costumam ser a primeira opção dos pais, mas pães feitos de farinhas integrais são opções mais saudáveis.

 

Produtos lácteos são boas fontes de proteína, mas estragam com facilidade. Para levar um iogurte, por exemplo, basta congelá-lo e, pouco antes de ir para a escola, retirá-lo e colocá-lo na lancheira.

 

Patês preparados em casa são ótimas soluções para variar o sabor do lanche com muita saúde. Usando um queijo como cream cheese misturado com salsinha, atum e cenoura, por exemplo, o resultado fica delicioso.

 

Por fim, para beber a sugestão são sucos de polpa, suco de uva integral e também água de coco pasteurizada. Basta se atentar aos corantes, acidulantes, sódio e açúcar.
E o melhor: você encontra uma grande variedade de produtos para deixar a lancheira do seu filho mais saudável e com muita economia.

Você também vai gostar

Deixe seu comentário