Veja os produtos de limpeza que não podem faltar em casa

Dicas

Veja os produtos de limpeza que não podem faltar em casa

Tags: . Escrito em , por Blog Condor.

  • 8

Os cuidados com a limpeza, higiene e organização de uma casa não são tarefas fáceis. E uma das grandes dúvidas é saber de quais produtos de limpeza precisamos para limpar determinada área ou mobiliário. Por isso, hoje em dia, há diversas opções que podem nos ajudar na rotina de faxina e higienização da nossa casa. Afinal, manter o lar limpinho e cheiroso é um dos grandes prazeres que nos fazem sentir bem, não é mesmo?

Além de eu ler diversos blogs e ver muitos vídeos que dão dicas legais sobre esse tema, também adoro aproveitar a variedade e economia que só encontro no Condor. Lá, há diversas opções para todas as necessidades. E para te ajudar a ter uma faxina efetiva, listei abaixo os produtos básicos de limpeza que não podem faltar na sua despensa e que vão te ajudar a limpar superfícies, estofados e outros itens. Confira!

1 – Álcool

Sabia que o álcool é um desinfetante potente? Além de ser ideal para desinfetar bactérias, ele também limpa vidros, espelhos, granitos, metais e outras superfícies. Basta usá-lo em um pano seco. Porém, vale lembrar que em áreas emborrachadas não é recomendado utilizar o álcool, pois pode danificar o material.

2 – Sabão em pedra ou sabão de coco

As duas opções são muito úteis e usadas para limpar diversas áreas. Por serem produtos detergentes e desengordurantes, recomenda-se usá-los com água, para fazer espuma e facilitar a limpeza. O sabão de coco é ideal para a limpeza de roupas e superfícies brancas e delicadas. Já o sabão em pedra neutro pode ser utilizado em diversos locais, pois não mancha e ainda limpa com eficiência.

3 – Sabão em pó

Já que estamos falando de sabões, quero lembrar que o sabão em pó deve ser usado somente na lavanderia da casa, para lavar roupas e tecidos. O seu uso em pisos e superfícies não é recomendável, pois pode danificar e corroer a área.

4 – Amaciante

Por aderir facilmente às fibras de tecido, o amaciante deve ser utilizado em lavagem de roupas. Além de deixá-las cheirosas, ele deixa as roupas macias e suaves ao toque. Mas lembre-se de dilui-lo em água, pois o contato direto com os tecidos pode danificar as peças. Além disso, há quem recomende seu uso também na limpeza de pisos de cerâmica e em vidros.

5 – Detergente

Por ter uma base neutra, o detergente ajuda a limpar itens e superfícies menos profundas, além de ser ideal para remover gorduras de azulejos, paredes, pisos e vidros. Ao usá-lo, lembre-se de depois enxaguar o local, retirando completamente o produto.

6 – Desengordurante

Um dos queridinhos de quem ama faxinar a casa, o desengordurante é um produto muito usado para limpar fogões, pias, talheres, panelas e fôrmas. Por quebrar as moléculas de gordura, o ideal é utilizá-lo diretamente nas superfícies, com uma esponja macia ou com um pano. Depois, não se esqueça de enxaguar e secar a área.

7 – Água sanitária

Muito recomendada para limpar roupas brancas, azulejos e pisos, a água sanitária é um desinfetante muito eficaz que deve ser sempre diluído em água, de acordo com as orientações da embalagem do produto. Vale lembrar também que deve mantê-lo longe de roupas e tecidos coloridos, pois pode manchar as peças.

8 – Multiuso

Por ter um baixo teor alcalino, que age sobre óleos e gordura, o produto multiuso pode ser usado em panos para limpar banheiros, cozinhas e quartos. O ideal é usá-lo em pias, fogões, azulejos, vidros, metais, porcelanas, ralos e paredes. Porém, evite utilizar limpadores multiuso em superfícies de madeira ou em materiais porosos.

Cuidados gerais

Depois de pegar essa listinha e de passar no Condor mais próximo para aproveitar o Especial Limpeza Condor, lembre-se de ter alguns cuidados essenciais para ter uma limpeza segura e eficiente:

  • Não se esqueça de sempre seguir as recomendações sugeridas nas embalagens dos produtos.
  • Deixe os produtos de limpeza longe do alcance de crianças e dos pets.
  • Use luvas e outros acessórios de segurança para limpar a casa.
  • Quando utilizar um produto forte, não fique no local esperando ele agir.
  • Evite o contato com os olhos.

Você também vai gostar

Deixe seu comentário