Uma receita de Natal

Bom Paladar Espaço Culinário

Uma receita de Natal

Tags: . Escrito em , por Blog Condor.

Tem época mais gostosa que o Natal? Decoração por toda a cidade, as casas todas enfeitadas… Fica tudo ainda mais especial, inclusive as lojas Condor.

  • 6
pasted image 0

Isso mesmo, no Natal do Condor você encontra muitas delícias para essa época mágica do ano, dentre elas uma que todo mundo adora: algo que é bem típico nessa época. Já sabe do que estamos falando? Panettone! Hummm, que delícia!
E hoje vamos dar uma dica para você aproveitar ao máximo até mesmo as sobras dos panettones! Quer saber como? Dá para fazer muitas receitas com os restinhos de panettone, como a que vamos ensinar a seguir, que é de dar água na boca.

Cheesecake de panettone
Já dá até para imaginar como fica delicioso, não é mesmo? Siga o passo a passo e não fique mais passando vontade. Você só vai precisar de:

● lascas de panettone;
● 450 gramas de cream cheese;
● 1 lata de leite condensado;
● suco e raspas de 1 limão;
● 2 colheres (sopa) de suco de laranja;
● 1 colher (chá) de essência de baunilha;
● 2 colheres (chá) de gelatina em pó sem sabor (dissolvida conforme instruções do fabricante);
● 100 gramas de frutas cristalizadas;
● mel para finalizar.

Modo de preparo:
Pegue uma forma de sua preferência e cubra sua base (aproximadamente 5 centímetros) com os pedaços ou as lascas do panettone. Com as mãos, pressione bem a massa e reserve. Dissolva a gelatina em pó e reserve. Em seguida, com uma batedeira, misture os ingredientes do creme até virar uma massa homogênea. Se preferir, misture-os à mão, com uma colher de madeira. Hora de introduzir a gelatina e as frutas cristalizadas. Por fim, despeje o creme sobre a fôrma com a massa e leve à geladeira até ficar firme. Depois de gelado, é só servir. Uma dica é colocar mel sobre as fatias cortadas.

Fica uma delícia, aproveite!

Você também vai gostar

Deixe seu comentário