Turismo de Aventura no Paraná

Viver

Turismo de Aventura no Paraná

Tags: , , , . Escrito em , por Midia Digital Condor.

Que tal fazer uma viagem diferente, com um pouco de aventura? Você nem precisa sair do Paraná para isso. O nosso estado é repleto de lugares maravilhosos e cheios de adrenalina. Confira:

  • 13

Que o Paraná é cheio de paisagens lindas e naturais todo mundo já está cansado de saber. Mas o nosso estado também tem excelentes destinos para quem quer praticar o turismo de aventura.

q1

Se você quer começar a sua aventura de leve, com uma longa caminhada em trilhas e uma paisagem natural de tirar o fôlego, o Salto da Fortuna, em Morretes, é o destino ideal. Para chegar à cachoeira com 50m de queda e piscina natural, você vai fazer uma caminhada leve, cruzando rios, trechos e ruínas do caminho Colonial do Arraial. Não se esqueça de levar para essa viagem roupas confortáveis e de banho, protetor solar, repelente, lanche e água.

q2

Se você gosta de um pouco mais de adrenalina, um passeio de rafting no Rio Cachoeira, em Antonina, vai conquistar o seu coração. A descida dura, em torno, de 1h e 30 min pelas corredeiras de nível 2 e 3. Isso significa que, durante o percurso, você vai encontrar corredeiras com ondas médias e diversos obstáculos. Além de emocionante, o caminho do Rio Cachoeira é recheado de paisagens e belezas naturais, como o Pico Paraná.

q3

Agora, se a adrenalina é a sua melhor amiga, que tal praticar o Rapel na maior cachoeira do sul do Brasil, com 196 metros de queda? Essa aventura está bem pertinho de você, no Salto São Francisco, em Prudentópolis. Mas se você ainda não estiver preparado para os 196m, não tem problema. A cidade tem paredes a partir dos 5m e com vários graus de dificuldade.

São várias opções para curtir o verão com uma dose de emoção, não é mesmo? Você conhece algum outro lugar de turismo de aventura no Paraná? Compartilhe com a gente.

Você também vai gostar

Deixe seu comentário