Tradições de Ano Novo

Viver

Tradições de Ano Novo

Tags: , , . Escrito em , por Midia Digital Condor.

Existem várias tradições para a virada do ano. Vamos conhecer algumas e descobrir o seu significado? Então confira o post de hoje:

  • 8

2016 já está chegando e todo mundo quer entrar no próximo ano renovado e cheio de energia, não é mesmo? No Brasil, existem várias tradições típicas de Ano Novo que prometem nos ajudar a conquistar o que desejamos para o próximo ano.

Pular sete ondas é uma tradição clássica e praticamente todo mundo que passa a virada na praia a segue, pulando as sete ondinhas. Você sabe de onde vem esse costume? Os gregos acreditavam que o mar tem o poder de renovar as nossas energias. Já o número sete, de acordo com os africanos, é um número espiritual que dá forças para as pessoas passarem as dificuldades.

a2

Em quase todas as ceias de ano novo, tem romã e lentilha. Sabe por quê? A tradição diz que, se o seu desejo é ter dinheiro no próximo ano, você deve comer sete sementes de romã e guardá-las na carteira até o próximo Réveillon. Já para ter muita fartura em 2016, o costume pede que você coma, pelo menos, uma colher de sopa de lentilha.

Algumas tradições dizem o que você deve comer e outras, o que evitar na ceia de ano novo. Aves, por exemplo, não devem ser comidas na passagem de ano, pois elas ciscam para trás e isso representaria um atraso na vida. Já porcos e peixes se movimentam sempre para frente e por isso são a pedida perfeita.

O vinho espumante aberto à meia-noite está presente em quase todas as comemorações de Réveillon. O vinho é considerado sabedoria e vida e, por ser feito de uva, traz sorte e prosperidade para o próximo ano.

Com certeza, a tradição mais conhecida e mais seguida pelos brasileiros é a de escolher a cor da roupa da virada, de acordo com o que você quer para o próximo ano. Vamos ver o que cada cor significa?

a3

 

Você também vai gostar

Deixe seu comentário