Subindo a serra

Edição 7 Revista Condor Viver

Subindo a serra

<< Mais Revista Condor

Tags: . Escrito em , por Midia Digital Condor.

Revista Condor – Edição 7

  • 0

Com o dólar em alta os destinos nacionais estão cada vez mais populares entre os brasileiros e, segundo o Guia Viagens Brasil, Gramado e Canela, Serra Catarinense e Campos do Jordão são os destinos mais procurados por turistas em busca de novas aventuras. As serras do sul e sudeste brasileiros oferecem belas cidades totalmente voltadas ao turismo com hotéis de ponta e atividades para toda a família.

Bavária do Sul

Na Serra Gaúcha, Gramado guarda a história de seus colonizadores alemães em sua arquitetura de estilo bávaro, com belos jardins e parques, na deliciosa culinária e nos costumes da população. Única parte do Brasil em que é Natal o ano inteiro, a Aldeia do Papai Noel é diversão garantida para a garotada e nos parques ao ar livre a tirolesa é uma aventura sempre presente. “A região tem grande diversidade cultural, os museus diferenciados atraem muitos curiosos, resgatando a história do perfume, de carros e motos, pedras preciosas e da vida medieval”, destaca o fotógrafo do Guia Viagens Brasil, Ricardo Júnior.

Marco histórico

Vizinho de Gramado, o município de Canela não fica atrás nas belezas naturais e vale a pequena viagem. O parque do Caracol, com belas cachoeiras, o Castelinho e sua construção centenária são paradas obrigatórias. A igreja local também guarda encantos históricos. Outro grande destaque são as inúmeras fábricas de chocolates locais que desvendam os mistérios da produção dessa iguaria que é paixão nacional.

Turismo rural

Subindo para o planalto serrano Catarinense, região mais fria do país, a neve é quase certa nos meses do inverno. Ideais para o turismo rural, as cidades de São Joaquim e Urubici são ponto de partida para trilhas e passeios que guardam as mais belas paisagens serranas. Entre os pontos turísticos mais procurados estão o Morro da Igreja, a Pedra Furada e a Cascata Véu de Noiva. Nos dias de neve as inúmeras cachoeiras ficam congeladas.

Suíça brasileira

Na serra paulista, a menos de 200 quilômetros de São Paulo, encontra-se a cidade de Campos do Jordão, também conhecida como Suíça Brasileira, devido a sua arquitetura germânica. Na Vila Capivari os turistas se reúnem entre lojas, bares e restaurantes, sendo os mais famosos os inúmeros rodízios de fondue, iguaria suíça perfeita para as noites de frio. Durante o dia passeios de trem, bondinho e pônei garantem a diversão de toda a família, e ainda é possível acompanhar a produção artesanal da cerveja local Baden Baden, com direito a degustação! “Outros pontos bastante conhecidos na cidade são o Morro do Elefante e a Pedra do Baú”, ressalta Ricardo Júnior.

Você também vai gostar

Deixe seu comentário