Sua casa pronta para a Páscoa

Moda e Beleza

Sua casa pronta para a Páscoa

Tags: , , . Escrito em , por Midia Digital Condor.

A Páscoa vai muito além do chocolate. Confira nossas dicas e deixe sua casa decorada para receber essa data tão deliciosa.

  • 16

Quando se fala em decorar a casa para um feriado, pensamos logo no Natal, no Carnaval ou no Ano Novo. Em um primeiro momento, pode não passar pela nossa cabeça fazer uma decoração especial para a Páscoa, por exemplo. Mesmo sendo um dos feriados mais aguardados do ano, principalmente pelas crianças, costumamos associar a Páscoa apenas a um dia onde ganhamos e damos chocolates de presente.

Mas você pode mudar isso de maneira bem simples, utilizando itens baratos e acessíveis, deixando sua casa pronta para celebrar essa data. Símbolos tradicionais e conhecidos, como o ovo e o coelho, podem ser a base da decoração. Separamos algumas dicas para ajudar você nessa tarefa:

● A guirlanda, um elemento geralmente associado às festas natalinas, pode ser um dos arranjos utilizados. Você pode decorá-la com coelhos, ovinhos coloridos e outros elementos pascoais, mas evite utilizar algo muito grande ou que cause algum tipo de desequilíbrio visual. Prefira armações feitas com materiais mais leves, como vinhas e gravetos, pendurando-a na porta da frente ou em alguma árvore do quintal;

● Espalhe coelhinhos por toda a casa. Podem ser grandes, pequenos, brancos, coloridos, de pelúcia ou de cerâmica. O importante é preencher o ambiente com a presença deles. Você pode colocá-los dentro de vasilhas, em cima das mesas, pendurados em árvores ou até no teto. Se você tiver um pouco mais de tempo, pode bordar coelhos em toalhas e guardanapos, criando um enxoval temático de Páscoa. Mas tudo fica a seu critério. Existem muitas possibilidades nesse sentido e você deve se guiar pelas que mais lhe agradam;

● O ovo, um dos principais símbolos de Páscoa, não pode ficar de fora da sua decoração. Uma opção barata e de fácil personalização é a pintura das cascas de ovos de galinha. Depois de cozidos ou esvaziados, você pode pintá-los com tinta guache ou com canetinhas. Se você quiser um efeito mais único, pode fazer contornos com pinceis ou canetas esferográficas pretas, criando desenhos personalizados. O resultado fica bem legal. Depois de prontos, você pode preparar arranjos de mesa para os ovinhos, misturando elementos como flores e galhos secos.

blog2

Com essas opções, você não gasta muito e consegue deixar sua casa linda e decorada para o feriado. Mas a sua criatividade e seu gosto pessoal é que devem ser seus guias para criar uma decoração atrativa.

A Páscoa é, acima de tudo, um momento de celebração e de estar perto de quem você gosta. Seja qual for a maneira que você encontrar para decorar sua casa, o mais importante é que sua família e seus amigos se sintam envolvidos e não se esqueçam dos verdadeiros valores dessa data.

Você também vai gostar

Bem Estar, 05/08/2019.

10

Dia Nacional da Saúde: as melhores dicas para você ter hábitos saudáveis

Deixe seu comentário