Receita imperdível: Bolo Ovo de Páscoa

Bom Paladar

Receita imperdível: Bolo Ovo de Páscoa

Tags: , , . Escrito em , por Blog Condor.

O delicioso Bolo de Ovo de Páscoa é uma sobremesa que vai deixar o seu dia muito mais saboroso. Confira como fazer.

  • 3
blog-720x375

Prepare-se para surpreender sua família e seus amigos com uma sobremesa simplesmente incrível – e olha que não estamos exagerando, hein? O Bolo de Ovo de Páscoa é a receita perfeita para todos os gostos. Vamos lá?

O que você vai precisar?

Massa:

  • 1 ½ xícara (chá) de castanha-de-caju torrada sem sal
  • ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 6 ovos
  • 1 pitada de sal
  • ½ xícara (chá) de açúcar

Recheio:

  • 500g de chocolate
  • 200ml de creme de leite fresco
  • 1 colher (sopa) de conhaque (15ml)

Passou no Condor e pegou todos os ingredientes? Então vamos preparar a receita:

Massa:

No liquidificador, triture a castanha-de-caju torrada sem sal até formar uma farinha um pouco grossa. Em uma tigela, misture a farinha de trigo e a castanha-de-caju triturada. Reserve-a.  Separe as claras e as gemas dos ovos. Bata as claras com o sal e o açúcar até ficarem em ponto de neve firme. Continue batendo-as e acrescente, uma a uma, as gemas. Desligue a batedeira e, com uma espátula, junte delicadamente a mistura de farinha de trigo e castanha-de-caju. Divida a massa em duas assadeiras retangulares forradas com papel-manteiga untado. Leve-as ao forno, pré-aquecido a 180ºC, por cerca de 15 minutos ou até que as bordas e o centro estejam levemente dourados. Para esfriar, retire o papel-manteiga e reserve-as. A massa deve ficar fina e maleável.

Recheio:

Derreta o chocolate com o creme de leite fresco no micro-ondas ou em banho-maria.  Misture-os bem e acrescente o conhaque. Reserve uma xícara (200ml) para a cobertura e leve o restante da mistura à geladeira por 15 minutos. Forre um molde para ovo de Páscoa (1kg) com filme plástico e acomode a massa do bolo. Com uma faca, corte o seu excesso, coloque o recheio e cubra-a com a outra parte do bolo. Tire as rebarbas e, com os pedaços do bolo restantes, preencha os buracos. Leve-o à geladeira por 2 horas, desenforme, retire o filme plástico e cubra-o com o recheio reservado. Você pode decorar com confeitos e raspas de chocolate 😉

Prontinho. Sua sobremesa está perfeita para encantar a todos.

Aproveite e boa Páscoa!

Fonte: goo.gl/15PG94

Você também vai gostar

Deixe seu comentário