Por que se tornar voluntário?

Viver

Por que se tornar voluntário?

, , , .

Tags: , , , . Escrito em , por Blog Condor.

Dona Rute vai te dar bons motivos pra você se interessar pelo trabalho voluntário.

  • 17
BLOG-720x375px

Olá, meus queridos! Desta vez sou eu, Dona Rute, aqui no blog do Condor para conversar com vocês. O que eu vou falar hoje é algo superbacana. Já fizeram algum trabalho voluntário? Quero aproveitar para falar um pouco sobre esse tema que enche meu coração de alegria. Se você não tiver muito contato com isso, quem sabe eu não te animo a começar, né? Vamos lá!

Bem, primeiro deixa eu explicar melhor o que é esse tal do trabalho voluntário. A gente chama dessa maneira toda atividade que tem o objetivo de ajudar alguma causa, feita por pessoas, sem remuneração alguma. São inúmeras ONGS e outras instituições que realizam estes trabalhos e que possuem um papel transformador na vida das pessoas.

Legal, né? E os motivos para você realizar trabalho voluntário são muitos! Primeiro que essa é a chance de você poder contribuir para a melhoria da vida de alguém. Tem coisa mais bacana do que isso? Sem falar que com o trabalho voluntário, você também consegue elevar a sua auto-estima, porque vai realizar uma atividade em que vai se sentir verdadeiramente útil. Vai sair da zona de conforto para deixar a individualidade de lado, ter contato com uma realidade diferente, adquirir uma experiência enriquecedora e fazer parte da construção de um mundo mais humano e solidário.

Então tá, já entendemos o que é o voluntariado, mas por onde começar? Olha, primeiro você escolhe a causa com que mais se identifica. Aí você entra em contato com alguma instituição e conversa sobre como você pode ajudar. Aproveite para contar suas qualificações pessoais, elas podem ser úteis para algum trabalho específico, como por exemplo saber cozinhar, ter habilidades com artesanato, atendimento a pessoas e etc. Os pré-requisitos são apenas querer fazer o bem e se dedicar. Afinal de contas, sempre tem espaço para fazer o bem.

Vocês sabiam que o Condor também mantém um projeto voluntário? Por meio do Instituto Joanir Zonta, do qual o Condor é mantenedor, são realizados projetos com foco nas áreas educacional, social e ambiental, pensando em proporcionar desenvolvimento na sociedade e contribuir para a transformação da história de muitas famílias.

Bem, é isso, pessoal. Espero que essas informações empolguem vocês em fazer a sua parte para um mundo melhor. E ah, tava me esquecendo, já participaram da Campanha Solidária Condor? Durante a campanha, o valor de diversos produtos serão revertidos em vales-compras para instituições beneficentes. Saiba mais em www.campanhasolidariacondor.com.br e participe!

Você também vai gostar

Deixe seu comentário