Páscoa: Faça chocolates divertidos com as crianças

Bom Paladar

Páscoa: Faça chocolates divertidos com as crianças

Tags: , , . Escrito em , por Blog Condor.

Os pequenos vão adorar e você vai achar delicioso.

  • 7
20-02-Receita-de-Pascoa-720x375

Oi, meus queridos. Aqui é a Dona Rute. A Páscoa está aí e, para mim, essa é uma época com sabor de infância. Toda semana de Páscoa, minha mãe fazia bombons de chocolate ao leite e eu era a responsável por decorar cada um deles. Depois, eu fiz o mesmo com as minhas filhas em todas as Páscoas e, para continuar a tradição, nada mais justo do que compartilhar com vocês essa receita simples, mas superdivertida para a criançada.

Ingredientes:

  • 500 gramas de chocolate meio amargo;
  • 500 gramas de chocolate branco;
  • Corantes para alimentos (quantas cores quiser);
  • Confeitos.

Como fazer:

Em banho-maria, derreta separadamente o chocolate branco e o meio amargo. Divida o chocolate branco derretido entre pequenas vasilhas, de acordo com o número de cores de corante que você tiver, e acrescente uma pequena quantidade de corante no chocolate branco (pequena mesmo, muito corante pode alterar o gosto).

Agora chegou a hora de montar e soltar a criatividade. Em forminhas de plástico ou silicone, com formato de bombom ou de ovo de Páscoa, despeje o chocolate que preferir até cobrir todo os detalhes. Em seguida, quando a forma estiver quase cheia, jogue os confeitos.

Leve à geladeira por alguns minutos até endurecer e depois é só saborear com a criançada. Mas antes faça todos se limparem, porque criança na cozinha é sinônimo de muita bagunça e diversão.

Feliz Páscoa, meus queridos.

Fonte:  goo.gl/bBzGV5.

Você também vai gostar

Deixe seu comentário