Ovo de páscoa recheado

Bom Paladar Espaço Culinário

Ovo de páscoa recheado

Tags: , , . Escrito em , por Blog Condor.

Inove e economize no presente dessa Páscoa.

  • 1
blog-720x375

Com certeza, nas Páscoas dos últimos anos você já cruzou na internet com vídeos ou imagens daqueles ovos de chocolate recheados que dão água na boca. Por isso, hoje vamos ensiná-lo a fazer duas opções de ovos recheados para surpreender quem você ama nesta Páscoa ou para você mesmo saborear.
Para cada opção, é necessário uma metade da “casca” de um ovo de chocolate, que também vamos ensiná-lo a fazer, ou, se preferir, pode comprá-la pronta.

Para a casca do ovo
Escolha o chocolate de sua preferência e derreta-o em banho-maria, mexendo sempre (siga as instruções da embalagem do produto). Depois, com uma espátula, espalhe o chocolate nas formas de ovo de Páscoa (do tamanho escolhido), formando uma camada não muito grossa. Em seguida, cubra as formas com papel-alumínio e leve-as à geladeira até o chocolate endurecer. Por fim, solte as cascas das formas, com cuidado, para não quebrarem e use os recheios indicados a seguir.

Ovo recheado de brigadeiro
Para este ovo você vai precisar de:
– 1 metade do ovo de chocolate (casca);
– 1 lata ou caixa de leite condensado;
– 3 colheres de sopa de achocolatado em pó;
– ½ caixa de creme de leite;
– 100 gramas de granulado.

Em uma panela média, adicione o leite condensado e o achocolatado em pó, mantendo-os em fogo baixo. Mexa os ingredientes, sem parar, com uma colher de pau até ficarem com a consistência de brigadeiro de colher, depois adicione o creme de leite e deixe mais dois minutos no fogo. Em seguida, retire o brigadeiro da panela e deixe-o esfriar em um refratário. Quando já estiver frio, coloque-o dentro de uma metade da casca do ovo de chocolate e depois adicione o granulado por cima. Pronto!

Ovo recheado com bolo de cenoura
Para esta opção, você pode escolher o sabor de bolo que quiser, basta alterar a massa e o recheio de acordo com o seu paladar.
Para a opção de bolo de cenoura você vai precisar de:
– 1 metade do ovo de chocolate (casca);
– 1 xícara de chá de óleo;
– 3 cenouras médias, raladas ou picadas;
– 3 ovos;
– 200 gramas de açúcar;
– 200 gramas de farinha de trigo;
– 1 colher de sopa de fermento;
– 1 lata ou caixa de leite condensado;
– 3 colheres de sopa de achocolatado em pó.

Em um liquidificador, bata os ovos, o óleo e a cenoura. Quando a mistura estiver homogênea, acrescente o açúcar e bata por mais cinco minutos. Depois, coloque a massa em uma tigela e acrescente a farinha de trigo, misturando tudo com uma colher de pau. Por fim, adicione também o fermento delicadamente, coloque a massa em uma forma untada e leve-a ao forno, já pré-aquecido a 180°C, por 40 minutos.
Enquanto o bolo assa, faça um brigadeiro, misturando o leite condensado e o chocolate em uma panela média, em fogo baixo (se preferir o brigadeiro mais cremoso você pode adicionar o creme de leite, como na receita anterior).
Quando o bolo estiver assado, retire-o do forno e deixe-o esfriar, depois corte-o em retângulos finos com, mais ou menos, um dedo de largura. Em seguida, recheie a casca do ovo intercalando uma camada de brigadeiro e uma de bolo até chegar ao topo, que deve ser de brigadeiro. Feito isso, é só saborear!

Estes são alguns exemplos de recheios para você deixar seus ovos de Páscoa mais deliciosos, mas você pode soltar sua imaginação e inovar! Além disso, no Condor, você encontra tudo que precisa para arrasar em suas receitas e deixar sua Páscoa ainda mais gostosa.

Você também vai gostar

Deixe seu comentário