<< Mais Revista Condor

Tags: . Escrito em , por Midia Digital Condor.

Revista Condor – Edição 8

  • 3

Confira as tendências da próxima estação e renove aquelas peças que estavam esquecidas no armário.

Com o verão chegando ao fim, as temperaturas diminuem e dão lugar ao friozinho típico do inverno. Os looks mais quentes chegam às araras com tendências renovadas que buscam referências nos anos 60, 70 e 80. Confira as dicas e peças-chave que não poderão faltar no seu guarda roupas na próxima estação.

Gola Alta

Herança dos anos 60, a tendência da gola alta volta com força no inverno. Segundo Glória Kalil, conceituada consultora de moda brasileira, ‘A gola rulê foi moda durante muito tempo – e até os anos 1980, usava-se demais. De repente elas sumiram e agora estão fazendo um caminho de volta’. Em seu site, www.chic.uol.com.br, Glória dá dicas de como usar a tendência e diz que além de proteger do frio, confere charme aos looks. A tendência surge nos casacos, blusas, vestidos e até na versão cropped. Estampado ou liso, com mangas ou sem, basta escolher o modelo que mais agrada.

A tendência, herança dos anos 60, foi moda durante muito tempo até os anos 80. A tendência volta para a próxima estação, mas surgem dúvidas de como usar os modelos com manga ou sem, vestidos, casacos e a versão cropped. Você poderia nos dar algumas dicas?

revista03-modabeleza-1

Moda Futurista

Ótima saída para iluminar os looks pesados e sóbrios do inverno, o metalizado ganha destaque na próxima estação. ‘Depois dessa força que teve o dourado até agora, obviamente o passo seguinte seria cair no prata – tanto em acessórios, quanto em peças maiores’, afirma Glória. As peças aparecem completamente metalizadas, em casacos, saias, vestidos e até mesmo sapatos. Para quem preferir sutileza no look, poderá lançar mão dos acessórios metalizados.

Metalizado prata: como combinar peças, em quais peças podemos apostar? A tendência surge também em acessórios ou sapatos?

Textura Vibrante

Versões coloridas, texturizadas e rendadas dão cara nova para a meia-calça. A tendência dos anos 70 é o acessório-chave da nova estação, incorporando os looks de inverno e conferindo sensualidade e originalidade. Segundo Glória, as peças mais elaboradas necessitam de equilíbrio e cuidado na hora de combinar com o look. Peças esportivas, por exemplo, combinam melhor com modelos menos trabalhados. As listradas ou de bolinha, são modelos mais fáceis de serem combinados porque são mais básicos.

A meia calça, peça chave na composição de looks outono/inverno, surge de forma descontraída em cores vibrantes e rendadas. Como combinar as coloridas e com quais looks combinam melhor (peças esportivas, elegantes ou sóbrias)? E as rendadas, listradas e de bolinha, como deixar o look mais despojado?

Veludo Molhado

Combinados com renda em modelagens mais justas, o veludo voltou à tona em cores diferenciadas. “A versatilidade do veludo faz com que ele combine com qualquer coisa, tanto o molhado como o liso podem ser usados de uma forma esportiva ou social de festa”, lembra Glória. Amarelo mostarda, verde musgo e vermelho vinho são as cores do tecido que estarão em alta na próxima estação.

O veludo voltou à tona e aparece em vários desfiles do SPFW. Em quais cores podemos apostar? Podemos combiná-lo com looks mais casuais ou sociais para festa?

Listras 

Tradicionais, as listras p&b trazem sofisticação e autonomia ao look. ‘Horizontal ou vertical, só depende daquela boa olhada na frente do espelho para ver qual veste melhor. Não faz muita diferença, como as pessoas costumam dizer, listras são um clássico’, esclarece Glória Kalil. Presente em blusas, camisas, calças e vestidos, é a estampa da estação. Para deixar o look mais original, experimente mesclar com poá.

Listras P&B: qual a diferença entre verticais e horizontais? Isso interfere na silhueta? Onde a estampa aparece (blusas, camisas, calças alfaiataria)? Como deixar o look mais casual ou elegante?1

Você também vai gostar

Deixe seu comentário