O bebê está a caminho! Veja como preparar a casa para receber o pequeno

Bem Estar Dicas Viver

O bebê está a caminho! Veja como preparar a casa para receber o pequeno

Tags: . Escrito em , por Midia Digital Condor.

  • 34

A chegada de um bebê em casa traz diversas emoções à mamãe e a todos os membros da família. São muitos sentimentos envolvidos: amor, alegria, carinho, ansiedade e até medo. Isso porque algumas adaptações e mudanças são necessárias para receber a nova pessoinha, impactando na rotina dos familiares, nas finanças e até nos móveis e objetos da casa.

Para uma mãe de primeira viagem, ou que está esperando o filho temporão, as prioridades tornam-se outras e adaptar a vida a essa experiência única trará diversos desafios, principalmente, quando se trata de o bebê viver em segurança enquanto explora tudo o que vê pela frente. São muitos detalhes para pensar, organizar e colocar em prática.

Pensando nisso, e para te ajudar a preparar, com antecedência, um ambiente seguro, prático e acolhedor para seu pequeno, listamos quatro dicas simples para você receber o seu amadinho. Confira!

1)      Certifique-se de que a casa está pronta e limpa

Além de verificar que o imóvel tem espaço adequado para o recém-nascido, com lugar para berço, móveis e objetos do pequeno, lembre-se de manter os locais sempre bem limpos e higienizados. Boa ventilação e cuidados com objetos perigosos pela casa também precisam de atenção.

2)      Instale protetores de tomada, redes de proteção e grades

O pequeno não tem noção dos perigos de tomadas, janelas e escadas. Por isso, opte pela instalação de redes, grades e protetores de segurança. Assim, quando ele estiver maior, poderá circular e brincar livremente pela casa.

3)      Separe um espaço na cozinha para os objetos do bebê

A alimentação do bebê requer atenção e precisa que os objetos e demais produtos dele estejam organizados e bem higienizados, como mamadeiras, pratinhos e chupetas. Isso agilizará e facilitará a sua rotina com os cuidados do pequeno.

4)    Liste as prioridades do bebê

Cada bebê tem suas necessidades e particularidades. Por isso, sempre liste as prioridades e os produtos que ele precisa, para que nada falte a ele durante seu dia a dia.

Gostou das dicas? Então curta a nossa publicação e lembre-se de que, no Condor, você encontra muita economia e muitos produtos de qualidade para o seu bebê!

Você também vai gostar

Deixe seu comentário