Mix de Estampas – Por uma primavera mais ousada

Moda e Beleza

Mix de Estampas – Por uma primavera mais ousada

Tags: , , , . Escrito em , por Midia Digital Condor.

Que tal usar a primavera como inspiração e se jogar na mistura de cores e estampas?

  • 11

Que o tecido estampado nunca sai de moda, nós já sabemos. Mas que tal ousar nas combinações e aderir ao mix de estampas? A ideia de misturar cores e padrões diferentes no mesmo look pode ser um pouco intimidadora, não é mesmo? E é por isso que o post de hoje vai te ensinar a escolher a combinação perfeita para arrasar na próxima estação. Vamos lá?

Se você nunca mesclou estampas, o ideal é tentar uma combinação clássica. O jeito mais fácil de começar é juntando padrões da mesma cor, porém com modelos diferentes, como o clássico preto e branco. Outra dica é colocar uma estampa como a protagonista do seu look e outra em segundo plano, assim você evita que o visual fique sobrecarregado.

Pra não errar, o truque é escolher estampas que tenham uma cor em comum e sejam do mesmo tom. Assim, você garante que a combinação seja harmônica e que o look não fique exagerado.

As cores neutras, como o preto, o branco e o cinza são a melhor opção para um visual mais discreto. E para o trabalho, por exemplo, os florais pequenos, o poá e o animal print são superindicados, desde que sejam em proporções menores e não chamem muita atenção.

Agora, se você gosta de se destacar, não há nada de errado em tentar uma combinação mais ousada. Misturar estampas de cores distintas ou de tamanhos diferentes cria um look divertido e despojado. Lembre-se apenas de que é importante adequar o seu look ao ambiente em que vai usá-lo.

Você também vai gostar

Bem Estar, 05/08/2019.

15

Dia Nacional da Saúde: as melhores dicas para você ter hábitos saudáveis

Deixe seu comentário