Mantenha uma boa alimentação diária com praticidade.

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Mantenha uma boa alimentação diária com praticidade.

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Uma boa alimentação é essencial para a nossa qualidade de vida. Por isso, preparamos algumas dicas para você criar uma rotina saudável de uma maneira prática. Confira:

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1.Não fique muito tempo sem comer.
Fazer pequenos lanches entre as grandes refeições é fundamental, pois ao restringir energia o metabolismo tende a ficar mais lento para poupar a energia que lhe foi fornecida, o que acaba dificultando a perda de peso. Além disso, provavelmente você comerá mais na próxima refeição, buscando alimentos mais calóricos, como uma forma de compensação, o que também resultará em ganho de peso e gordura.

2. Não coma muito rápido.
Comer tranquilo e mastigar muito bem os alimentos fará com que você se sinta saciado mesmo ingerindo uma menor quantidade de comida. Também evite comer assistindo televisão, na frente do computador ou trabalhando, pois nessas situações perdemos a noção da quantidade de comida que estamos ingerindo.

3. Coma de tudo.
O mais importante é perceber que nenhum alimento é proibido, a não ser que a pessoa precise fazer uma dieta restritiva, caso seja paciente de diabetes ou doença celíaca, por exemplo. O famoso “prato colorido” (ou seja, aquele que tem uma fonte de fibras, minerais, vitaminas e proteínas) é sem dúvida o prato mais saudável.

4. Mate a sede e hidrate-se.
Beba ao menos dois litros de água todos os dias. A água ajuda na hidratação da pele e é fundamental como meio de transporte de algumas vitaminas hidrossolúveis, como as vitaminas B1, B2, B6, B12 e C. Além disso, a água é essencial para que o corpo fique disposto durante todo o dia.

5. Esvazie sua fruteira e coma muitas frutas.
Elas são as melhores fontes naturais de vitaminas, minerais e fibras. Esses três componentes auxiliam o bom funcionamento do nosso intestino e auxiliam o nosso metabolismo a continuar ativo mesmo nos intervalos entre as refeições.

Não tem problema comer algumas guloseimas de vez em quando, desde que não haja exageros e que você mantenha a alimentação saudável em dia. O importante é comer o que você gosta de uma maneira equilibrada, praticar exercícios físicos e estar de bem com a vida.

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