Macacão – Você elegante em todas as ocasiões

Moda e Beleza

Macacão – Você elegante em todas as ocasiões

Tags: , . Escrito em , por Midia Digital Condor.

Quer aprender a usar a tendência mais versátil e poderosa da próxima estação? Então confira o post de hoje.

  • 12

O macacão é ultraversátil e combina com diversas ocasiões. E, por ser uma peça única, facilita muito na hora de escolher o look, além de superelegante, pode ser usado tanto no inverno quanto no verão.

Os modelos vão desde os cortes mais chiques, com tecidos mais finos, ideais para cerimônias formais e noturnas, até os macaquinhos que, por serem mais curtos, são perfeitos para um passeio bem despojado.

Quer aprender a escolher o modelo certo e criar um visual incrível? Então preste atenção nas dicas abaixo.

Para as temperaturas mais frias, combine-o com jaqueta de couro ou jeans. No calor, a dica é acrescentar bijuterias para incrementar o look ou apostar nos macaquinhos de tecido leve e completar com uma sandália ou rasteirinha.

Para um look mais informal, opte pelos macacões estampados ou de tecidos mais levinhos e despojados. E, para o trabalho, invista em um blazer bem bonito – os brancos continuam sendo tendência!

As jardineiras também são uma ótima opção para o dia a dia, já que a combinação do macacão com o tecido jeans garante um visual superestiloso e confortável.

Outra dica é: se você estiver um pouquinho acima do peso, prefira uma peça estruturada, com tecidos mais grossos e em tons escuros. E, para disfarçar o quadril largo, marque bem a cintura. O truque aqui é usar um cintinho da mesma cor do macacão, assim você evita criar um contraste e dar a impressão de que a cintura é maior. Além disso, ele não deve ser colocado logo abaixo do busto nem na linha do quadril. O ideal é valorizar exatamente a marcação da cintura.

Para as baixinhas, os modelos sequinhos, que não deixam nenhum tecido sobrando, favorecem muito! Para alongar as pernas, a dica é apostar no salto e, no inverno, ficar de olho no comprimento do casaco: ele deve terminar entre a cintura e o quadril para alongar ainda mais a silhueta.

Você também vai gostar

Deixe seu comentário