Lugares incríveis para aproveitar o inverno

Sonho de Consumo

Lugares incríveis para aproveitar o inverno

, , , .

Tags: , , , . Escrito em , por Blog Condor.

Trilhas, bons vinhos, massas, fondues, bebidas quentinhas e ótimas hospedagens rústicas fazem parte da melhor programação para você curtir seu inverno.

  • 18
blog

O inverno está chegando e não há nada melhor do que tomar um bom chocolate quente, bem aquecido em frente a uma lareira, não é mesmo? Apesar de o Brasil ser conhecido por ser um país tropical, é possível aproveitar – e muito – a época mais fria do ano. Separamos algumas cidades ideais para curtir o seu inverno. Confira:

Campos do Jordão – SP

Campos do Jordão é uma das cidades mais famosas para se passar o inverno, merecidamente. O local oferece diversos restaurantes superbadalados e hotéis supercharmosos que chamam atenção por sua beleza nas épocas mais frias do ano. A cidade ainda conta com o Festival Internacional de Inverno, o maior do gênero na América Latina.

Gramado – RS

Considerado um pedacinho da Europa no Brasil, Gramado é um destino encantador para ir no friozinho, sendo famosa pelos festivais de cinema e das luzes, assim como pelas suas belas paisagens românticas que parecem cenário de filme. Apontada por muitos como o melhor destino no inverno, os termômetros na cidade chegam a marcar temperaturas abaixo de 0ºC, com geadas e neve ocasionalmente – ótimo para quem quer entrar no clima gostoso do inverno.

Urubici – SC

Temperaturas abaixo de 0ºC fazem com que Urubici seja uma das cidades mais frias do Brasil. A cidade se destaca com seu centro bem arrumado e aconchegante, com ótimas opções gastronômicas e pousadas de ótima qualidade. Quando estiver na região, não deixe de curtir o visual da Pedra Furada, um dos destinos mais procurados na região.

Cambará do Sul – RS

A pequena Cambará do Sul é conhecida como a terra dos cânions. Afinal, são nada menos do que 60 vales profundos no município. A cidade, que fica a apenas 200km de Porto Alegre, possui uma das paisagens mais famosas e deslumbrantes do inverno: o Cânion Itaimbezinho, que tem 6km de extensão e cerca de 700 metros de profundidade.

Curitiba – PR

E quando se trata de friozinho, não dá para não falar de Curitiba. A capital paranaense preserva o clima pacato das pequenas cidades, com a infraestrutura de uma metrópole. É uma ótima pedida no inverno tanto para o descanso quanto para uma tarde de compras ou uma noite de intensa programação.

Gostou das dicas? Então aproveite muito seu inverno.

Até semana que vem.

Fonte:

http://www.tudoparaviajar.com/inverno-no-brasil

http://aosviajantes.com.br/8-lugares-para-viajar-no-inverno/

https://www.guiadasemana.com.br/turismo/galeria/10-cidades-para-curtir-o-inverno-no-brasil

Você também vai gostar

Deixe seu comentário