Long Bob: o corte do momento

Moda e Beleza

Long Bob: o corte do momento

Tags: , , . Escrito em , por Midia Digital Condor.

Quer saber mais sobre o corte que é sucesso entre as famosas? Então fique de olho no post de hoje.

  • 0

Com certeza você já reparou que todas as celebridades estão deixando os fios cada vez mais curtos, na altura do ombro. Bruna Marquezine, Demi Lovato, Beyoncé e Marina Ruy Barbosa são só algumas das famosas que aderiram ao corte Long Bob e deixaram o cabelo compridão no passado.

O Long Bob é uma versão mais longa do famoso Chanel. O corte fica na altura do ombro e pode ter uma franja mais alongada ou não, depende do seu gosto. O que faz esse corte ser um dos mais pedidos nos salões de beleza é a praticidade para manter e cuidar do cabelo. A versatilidade dessa tendência também faz com que todo mundo ame o Long Bob. Afinal, ao contrário de outros cortes mais curtos, como o Chanel, o Bob combina com qualquer formato de rosto e tipo de cabelo. Então, não importa se você tem um rosto mais redondo e o cabelo liso ou o rosto mais alongado com cabelo crespo: o Long Bob fica perfeito em você.

O tipo de tesoura usado para fazer o corte, o tipo de franja e a cor do seu cabelo influenciam no resultado final:

Se você tem bastante cabelo, do tipo volumoso, a tesoura ideal para cortar é a debastadora, usada para desfiar os fios. Agora, se você tem pouco cabelo, o melhor é repicar as pontas para dar mais volume. Os rostos mais alongados podem adotar o franjão para equilibrar o corte, já os rostos redondos podem adotar o visual com comprimento reto. Se você gosta do corte mais repicado, a dica de ouro é descolorir sutilmente as pontas um ou dois tons abaixo da base para ressaltar o repicado e dar mais movimento.

E você, já adotou o Long Bob? Está pensando em cortar? Conte pra gente.

 

Você também vai gostar

Bem Estar, 05/08/2019.

15

Dia Nacional da Saúde: as melhores dicas para você ter hábitos saudáveis

Deixe seu comentário