Limpeza de pele – Tudo o que você precisa saber para cuidar da sua pele em casa

Moda e Beleza

Limpeza de pele – Tudo o que você precisa saber para cuidar da sua pele em casa

Tags: , , . Escrito em , por Midia Digital Condor.

Você tem costume de fazer limpeza de pele? Pois saiba que uma pele limpa evita a acne e as manchas, além de ser muito importante na hora de fazer uma boa maquiagem. E você não precisa ir atrás de clínicas para fazer a limpeza de pele, você pode fazer no conforto da sua casa. De […]

  • 0

null

Você tem costume de fazer limpeza de pele? Pois saiba que uma pele limpa evita a acne e as manchas, além de ser muito importante na hora de fazer uma boa maquiagem. E você não precisa ir atrás de clínicas para fazer a limpeza de pele, você pode fazer no conforto da sua casa.

De quanto em quanto tempo posso fazer?

O tempo entre as limpezas depende muito do seu tipo de pele. Se sua pele for normal ou seca, você pode fazer a limpeza de 2 em 2 meses. Agora, se a sua pele for oleosa ou com a presença de cravos, o ideal é que faça a limpeza de mês em mês.

Como fazer a limpeza:

1. Primeiro lave bem o seu rosto com um sabonete de pH neutro, sempre com movimentos suaves e circulares. É recomendado que você faça esse processo todos os dias.

2. Ferva uma boa quantidade de água e coloque numa bacia. Aproxime o rosto do vapor a mais ou menos 25 cm e espere 2 minutos, você pode colocar uma toalha na parte de trás da cabeça para o vapor não escapar. Essa parte é muito importante, pois o vapor abre os poros, o que facilita a retirada das impurezas. Mas atenção: se a água estiver muito quente, espere esfriar um pouco para não correr o risco de queimar o rosto.

3. Aplique um creme esfoliante e faça movimentos circulares para retirar as células mortas e as impurezas. Especialmente na região da testa, nariz e queixo, que é a parte mais oleosa do rosto.
Mas e se eu não tiver o esfoliante? Então você pode fazer o seu próprio creme esfoliante em casa. Basta misturar duas colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de açúcar, e pronto, você já pode usar o seu creme esfoliante caseiro.

4. Depois de limpar e esfoliar é importante que você passe um tônico hidratante ou água termal no rosto, para que sua pele se recupere do processo de limpeza e permaneça hidratada.

5. Por último, aplique uma máscara facial adequada para o seu tipo de pele e deixe pelo tempo recomendado na embalagem. Dê preferência para as máscaras com ativos remineralizantes.

6. No fim, lave o rosto com água fria, pois ela fecha os poros.

Você também vai gostar

Bem Estar, 25/09/2018.

99

Quer aproveitar ainda mais seu fim de semana? Então você vai adorar essas dicas.

Deixe seu comentário